30 de outubro de 2019

O primeiro post

Por leandrodall

For Lau

Seja você mesmo; os outros já existem.

— Oscar Wilde.

Este é o primeiro post do meu novo blog. Todo começo dá um frio na barriga. Pra quebrar esse gelo, coloco uma foto de um lugar bem significativo pra mim: For Lau.

Não sabia que essa expressão é um carinhoso apelido para Fort Lauderdale (Flórida, EUA). É um lugar pertinho de Miami (46,5 km), com praias lindas e para quem busca um pouco de sossego em meio à agitação da sua conhecida vizinha e dos parques de Orlando.

Tem bons restaurantes, uma orla ajeitada e um mar gostoso de relaxar.

Preço bom de hospedagem (é bom dar uma pesquisada para não cair em nenhuma fria – a dica aqui é optar por hotéis mais novos) e localização estratégica: caso queira passear na famosa vizinha é perto (46,5 km); caso queira fazer compras em um dos mais conhecidos outlets norte-americanos (Sawgrass Mills) é mais perto ainda (27 km).

Quando visitei (setembro/2019), optamos por não alugar carro. Nos locomovemos de Uber ou a pé (cidade plana – show de bola para andar) sem nenhum problema.

O custo x benefício do aluguel de carro vai depender do que você for fazer e do tempo de sua hospedagem.

De todo modo, sentir aquela areia no pé, a onda batendo (e molhando toda sua bermuda) e os pássaros voam em cima de você, já vale o passeio.