4 de novembro de 2019

Paris Museum Pass: vale a pena?

Por leandrodall
A clássica pirâmide na entrada do Museu do Louvre

Paris é uma cidade superlativa. Muito de tudo para ser feito e tão pouco tempo para ser realizado (poético, né?). Uma visita nunca será o suficiente para viver tudo o que a cidade luz tem para te oferecer. É preciso focar naquilo que realmente faz seu coração bater mais forte e já ir pensando quando será a próxima visita (sim, você vai querer voltar).

Existe, porém, um jeito que pode te ajudar a economizar dinheiro e tempo para conhecer os principais monumentos e museus em seu passeio: é o Paris Museum Pass.

O QUE É

É um passe que inclui ingressos para as principais atrações de Paris (exceto Torre Eiffel). A vantagem é que você paga mais barato por esse conjunto de atrativos, além de ter acesso prioritário de entrada, ou seja, fura-fila (isso é uma grande vantagem).

PRINCIPAIS ATRAÇÕES INCLUÍDAS

  • Museu do Louvre;
  • Museu de Rodin;
  • Centre Pompidou (Museu de Arte Moderna);
  • Arco do Triunfo;
  • Sainte Chapelle;
  • Panteão;
  • Museu Picasso;
  • Palácio de Versalhes;
  • Entre outros.

(a lista completa de museus, palácios e monumentos inclusos pode ser acessada aqui https://en.parisinfo.com/what-to-see-in-paris/paris-pass/paris-museum-pass )

PREÇOS

Os passes podem ser comprados com validade entre 2 e 6 dias. Maior a quantidade de dias, mais caro será o preço. Em novembro/2019, os valores (em euro) são os seguintes:

2 dias – $52

4 dias – $66

6 dias – $78

VALE A PENA?

O Paris Museum Pass não é para todo mundo. Se você não é do tipo que curte museus e outros tipos de atrações fechadas, ou seja, prefere ver os monumentos do lado de fora e só tirar foto na frente deles, não compre.

Também não vale a pena se você quiser ver apenas uma ou outra atração.

Agora, se você quer fazer o roteirão básico, ou seja, ter o prazer de pisar no Louvre, olhar a beleza da Sainte Chapelle, subir no Arco do Triunfo, conhecer o Palácio de Versalhes e, talvez, visitar do Museu Rodin e de arte moderna parisiense (Centre Pompidou), aí vale a pena para você.

Para ter uma ideia, comprando individualmente os ingressos dessas atrações que citei, olha aí quanto você gastaria só em ingressos:

Museu do Louvre : $ 17

Sainte Chappelle : $ 10

Arco do Triunfo : $ 12

Palácio de Versalhes: $ 20

Museu Rodin : $ 12

Centre Pompidou : $ 14

TOTAL : $ 85

Nesse caso, os ingressos individuais ($ 85) ficam mais caro do que com o Paris Museum Pass, independente do prazo de validade (2, 4 ou 6 dias).

AVISO IMPORTANTE: não caia na tentação de comprar o passe mais barato e transformar sua viagem em uma maratona. Calcule, conforme seu ritmo de viagem, os dias que você julga necessário para curtir as atrações sem correria. Divertir-se é o objetivo principal.

ONDE COMPRAR

Você pode comprar na internet e retirar o ingresso em um dos centros de visitantes espalhados em Paris (são vários e é de graça a retirada) ou pedir que seja entregue diretamente no seu local de hospedagem por um custo extra.

Penso que a retirada no centro de visitantes é a melhor opção. Além do que, você aproveita para obter maiores informações sobre as atrações turísticas disponíveis.

O link para compra dos ingressos e obtenção de outras informações é esse aqui https://reservando.parisinfo.com/il4-oferta_i148-paris-museum-pass.aspx

CONCLUSÃO

Você encontra esses passes de atrações não só em Paris, mas nas principais capitais do mundo. Dependendo do que você gosta de fazer em suas viagens e do tempo de sua estadia, você poderá economizar tempo e dinheiro com essa opção.

Em 2017, utilizamos o passe de 6 dias e adoramos. Passeamos bastante e valeu super a pena.

Quem sabe não pode ser bacana para você também?

Museu Rodin
Museu do Louvre e a disputada Monalisa
Palácio de Versalhes (isso sim é ostentação)
Arco do Triunfo (depois de uma escadinha sinistra, você vai encontrar uma bela vista de Paris)

Dúvidas? Escreva pra gente no contato@viajemaisemelhor.com