5 de novembro de 2019

Os sonhos também se tornam realidade na Europa (post completo sobre a Disney Paris)

Por leandrodall
Charmoso castelo logo na entrada da Disneyland Paris

Você tem alergia a magia? E a felicidade? E a muitos (sor)risos e alegria?

Bem-vindo à Disneyland Paris (antiga Eurodisney), où les rêves deviennent réalité, ou seja, onde os sonhos se tornam realidade (pelo menos essa foi a tradução que peguei no google) com todo o charme dos franceses.

O complexo tem dois parques: Disneyland Paris e Walt Disney Studios. Não fica exatamente em Paris, mas em Marne-la-Vallée (cidade que fica a quase uma hora de distância do centro parisiense).

Entrada da Disneyland Paris

Junto dos parques, tem a Disney Village. É tipo um shopping a céu aberto com restaurantes, lojinhas e um belo lago. Vale a pena dar uma passadinha para conhecer.

COMO CHEGAR

Na estação Opera Garnier, no centro de Paris, você pega um trem que sai direto no melhor lugar do mundo. É o trem RER A (vermelho) em direção à GARE DE MARNE LA VALLEE CHESSY. É assim que o google maps vai te mostrar esse trajeto:

Trajeto de trem partindo da Opera Garnier até a estação de trem
Gare de Marne la Vallée Chessy onde fica o complexo Disney Paris

Você compra o bilhete do trem diretamente na estação (no guichê de atendimento ou nos caixas de autoatendimento). Na França, a tarifação é um pouco diferente da nossa: os destinos são divididos por zonas (1 a 5) e quanto maior, mais cara. Nosso destino fica na zona 5.

COMPRA DOS INGRESSOS E FAST PASS

É importante você comprar o ingresso antecipadamente para evitar filas e pagar mais barato (spoiler: na bilheteria é sempre mais caro). Isso você consegue fazer pelo site oficial da Disney Paris que é esse aqui https://www.booktickets.disneylandparis.com/tnsa64/live/shop/8en/MAININTENCD/pluto/index.php?vld=1&affid=SECUTIX&tduid=32454335543R.

Os preços de ingresso variam conforme o tipo: 1 dia de entrada para 1 parque (1 Day Ticket Valid from Tomorrow) ou 1 dia de entrada para os dois parques (Multi-Day Ticket). Os valores variam conforme a época do ano (verão europeu encarece) e o dia da semana (segunda a quinta são mais baratos).

NOVIDADE: A Disneyland começou a vender os ingressos fura-fila (Fast Pass). É uma inovação nos parques do Mickey. Até então, havia um sistema de fast pass gratuito onde cada visitante tinha direito a um determinado número de acesso prioritário em brinquedos. A partir de agora, você pode comprar seu fast pass (valores variam entre 30/150 euros por pessoa, dependendo da época e da quantidade de atrações que você optar – confira os detalhes aqui https://www.disneylandparis.com/en-int/fastpass/ ).

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Os horários de funcionamento dos parques também apresentam variações (no verão o horário é mais extendido). Essa informação você encontra em destaque logo na página inicial https://www.disneylandparis.com/en-int/.

Extra Magic Time (8:30 AM a 9:30 AM na tabela acima) é um horário bônus para aqueles que estão hospedados no complexo Disneyland Paris. Para os mortais que lá não estão, os parques abrem às 10:00 AM.

LOGO QUE ENTRAR NO PARQUE

Não esqueça de pegar o seu mapinha (gratuito e em vários idiomas) com a localização de cada uma das atrações.

Um diferencial dos parques da Disney são as atrações além dos brinquedos: desfiles (paradas), apresentações (tipo Star Wars), show de carros (no Walt Disney Studios Park) e show de encerramento (na Disneyland Paris).

E os horários de tudo isso você encontra nos mapinhas que falei anteriormente.

Além de ser legal guardar como lembrança, o mapa ajuda você a planejar o seu dia e fazer o seu roteiro dentro dos parques.

COMES E BEBES (VALE PARA OS DOIS PARQUES)

Há uma porção de restaurantes e lanchonetes no complexo Disney. É opção para todo gosto e bolso (sem querer rimou).

A boa notícia é que é possível levar seu lanche e economizar uma grana. DETALHE IMPORTANTE: tem que ter bom senso no que você vai levar. Não dá para entrar com 5 caixas de pizza ou 1 carrinho de supermercado. Daí não vai dar certo. Parcimônia é a palavra aqui.

Outra coisa legal é que o parque disponibiliza uma série de bebedouros. Então guarde sua garrafinha para você ir repondo água ao longo do dia.

Quem sabe não rola uma lembrancinha do Pato Donald com essa economia?

WALT DISNEY STUDIOS PARK

Walt Disney Studios Park

Parque relativamente pequeno, mas com algumas atrações que valem a pena: Studio Tram Tour (passeio de trem por algumas locações de filmagens), Ratatouille (um simulador interessante e bem legal) e o Hollywood Tower (elevador da hora com ótima caracterização). As duas últimas são bem concorridas (tente ir logo que chegar no parque ou no horário de almoço ou compre o fast pass e boa).

Vale a pena conferir se, durante o período de sua visita, vai ter algum brinquedo em manutenção (confira essa informações e as outras atrações disponíveis aqui https://www.disneylandparis.com/en-int/attractions/walt-disney-studios-park/ ).

DISNEYLAND PARIS

Where dreams come true

Se tivesse apenas 1 dia, escolheria, definitivamente, esse parque para visitar. Tem atrações para todas as idades, ótimos desfiles e um show de encerramento incrível (não coloquei nenhuma foto para não estragar sua surpresa).

As atrações mais concorridas são a Big Thunder Mountain (não se assuste com o nome – é uma montanha-russa para todas as idades), Buzz Lightyear Laser Blast (brinquedo divertidíssimo onde você pode testar como está sua mira) , Peter Pan’s Flight (light, meigo e infantil – não precisa de mais nada), Pirates of the Caribbean (para quem gostou de Piratas do Caribe, esse é imperdível) e as do Star Wars (Star Tours: The Adventures Continue e Star Wars Hyperspace Mountain).

A lista completa das atrações (inclusive as que estão temporariamente fechadas para manutenção) você confere aqui https://www.disneylandparis.com/en-int/attractions/disneyland-park/ .

ENFIM, PREPARE-SE PARA UM (OU MAIS) DIA(S) INESQUECÍVEL(IS). É A MAGIA DISNEY EM VOCÊ COM O CHARME PARISIENSE. Mercy.

Anúncios