Não acredito que esqueci…

Imagem de Micha Sager por Pixabay

Finalmente chegou o grande dia.

Depois de conseguir economizar 20% de seu salário e faturar uma graninha extra fazendo uns freela, ele conseguiu o dinheiro necessário para fazer a viagem dos sonhos.

Passagem comprada. Hotel reservado. Passeios escolhidos. Dinheiro no bolso. Passaporte na mão. Malas prontas. Bora curtir.

Saindo do apartamento, seu Uber já estava esperando. Colocou a bagagem no porta-malas daquele sedã preto. A aguardada viagem estava começando.

Trânsito tranquilo, disse o motorista. Você vai chegar bem cedo no aeroporto. Ele apenas continuou sorrindo.

E assim aconteceu.

Chegou quinze minutos antes do planejado ao aeroporto. Entrou no saguão do Terminal 3 do Aeroporto de Cumbica e foi em direção ao guichê de sua companhia aérea. Foi o primeiro a chegar. Sem nenhuma fila, o check-in foi realizado rapidamente. A simpática atendente despachou sua mala e desejou uma excelente viagem.

Imagem de DarkWorkX por Pixabay

Bom, como ainda tenho um tempinho, vou passear pelo freeshop e depois comer alguma coisa antes de embarcar.

Se lembrou que precisava de um óculos escuro bom e comprou um ArmaniEX em promoção.

Parou em uma Starbucks. Pediu o combo de sempre e ficou esperando pelo horário do seu voo.

Imagem de Jan Vasek por Pixabay

Primeira chamada para embarque do seu voo e o coração dispara.

Esperou um pouco até chegar na sua categoria de embarque. Entrou no avião e foi carinhosamente saudado pela equipe de bordo.

Ajeitou sua bagagem de mão no local indicado, deitou em sua poltrona e abriu a janela para apreciar a vista. Não vou perder nada, pensou.

Completado o embarque, portas fechadas e começa a decolagem.

Em instantes o avião rompe as nuvens do céu e começa o serviço de bordo. A comida não era excelente, mas quebrou um galho.

Procurou algum filme para assistir até que o sono viesse. Estava empolgado demais para esse grande dia. Sabe aquela sensação de alcançar algo desejado? Sabe aquela mistura de alegria e realização que só os sonhadores sentem? Planejar é maravilhoso; realizar é sublime…

O tempo passou muito rápido. Ele chegou ao seu destino.

Imagem de Hiljon por Pixabay

Agora é só alegria, ele vibrou. Já não podia se conter.

Como estava no fundo do avião, esperou quase todo mundo descer. Pegou sua bagagem de mão, novamente foi saudado pela equipe de bordo e foi seguindo o fluxo de pessoas. Era sua primeira vez no exterior.

Com o passaporte em mãos (a passagem de volta e o comprovante de hospedagem estavam no jeito se alguém pedisse), aguardou ser chamado pela oficial da imigração.

Foi chamado na cabide de número 6. Entregou seu passaporte. A atendente questionou sobre o motivo e a duração da viagem, sem esboçar qualquer sorriso.

Ele prontamente respondeu no velho e bom portunhol.

Então, veio a pergunta para a qual ele não estava preparado: cadê o comprovante internacional de vacinação contra a febre amarela?

Sentiu aquela tremida da cabeça aos pés. A alegria desapareceu. A fluência no portunhol também. Não conseguia esboçar qualquer reação. Parou por um minuto.

Resolveu mostrar a documentação que havia separado (passagem aérea de volta e comprovante de hospedagem) e nada. Tentou gesticular e mostrar o guia de viagens que tinha comprado especialmente para a ocasião e nada. Foi quando abriu a carteira que o negócio ficou feio e o sonho acabou de vez…

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Rapidamente ele deu grito e acordou.

Tudo não passou de um pesadelo.

Apressadamente, pulou de sua cama e conferiu sua documentação de viagem. Verificou que o certificado internacional de vacinação ou profilaxia (CIVP) estava junto com seu passaporte.

Agora relaxado, apagou a luz, conferiu o horário do despertador e voltou a dormir.

Para que a sua viagem não se torne um pesadelo, um planejamento adequado é essencial.

Sugerimos a criação de um CHECKLIST com aqueles documentos/providências que não podem faltar no seu passeio:

  • Passaporte;
  • Visto ou autorização de viagem (conforme o caso);
  • Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (conforme o caso);
  • Meio de pagamento a ser utilizado (dinheiro em espécie; cartão de crédito/débito);
  • Seguro de viagem;
  • Comprovantes (passagem aérea, hospedagem e passeios).
Imagem de TeroVesalainen por Pixabay

Dúvidas? Mande um e-mail para a gente: contato@viajemaisemelhor.com

Publicado por leandrodall

Acredito que a vida pode ser EXTRAORDINÁRIA, não importa a circunstância. Cresci em um conjunto habitacional (antes o nome era BNH, agora é COHAB), onde vivi momentos lindos, mas também (bem) desafiantes. Com muito estudo, trabalho e fé tenho vivido. Administrador de empresas por formação, copywriter e escritor por paixão, viajante por hobby, minha maior aventura começou quando conheci a Jú, esposa e companheira em todas as horas (seja dia, seja noite, ela tá lá, digo, aqui do meu lado). Temos rodado o Brasil e o mundo há pelo menos 10 anos, viajando por conta própria e na raça. Decidimos compartilhar nossas experiências, de maneira leve, prática e divertida, para incentivar outras pessoas a descobrirem suas próprias aventuras. Seja o protagonista, roteirista e diretor de sua vida. Por que não começar a viajar mais e melhor HOJE? AGORA VAI!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: