Anúncios

Arredores de Floripa: Balneário Camboriú + Beto Carrero (parte 1)

placa-camboriu

Ao redor de Florianópolis, encontramos alguns lugares que valem um bate-volta ou, se você tiver mais tempo, pelo menos um pernoite.

Falaremos hoje sobre 2 locais bem especiais: Balneário Camboriú e Beto Carrero World

BALNEÁRIO CAMBORIÚ

floripa-camboriu

Distante um pouco mais de 80 quilômetros da capital catarinense, está Balneário Camboriú.

A cidade praiana chama atenção pela sua excelente infraestrutura. Tem uma gama interessante de lojas e restaurantes para todos os gostos. Oferece vários opções de hospedagem. Na região beira-mar você vai perceber uma certa semelhança com o litoral paulistano e com grandes capitais litorâneas pela quantidade de edifícios construídos e em construção.

Honestamente falando, praia por praia, ainda fico com Florianópolis. Por que sair do paraíso então? Acho que pelo gosto da aventura e pelo conhecimento do novo. Por esses motivos, vou focar aqui o que você não vê em Floripa.

Destaque para o PARQUE UNIPRAIAS (Av. Atlântica, 6006 – Barra Sul) com uma série de atrativos para os mais radicais, para as crianças e para quem quer apenas curtir uma bela paisagem. Funciona todos os dias (exceto terças-feiras) das 9:00 às 17:30.

Essa atração é dividida em 3 estações, cada qual com sua aventura: BARRA SUL, LARANJEIRAS e MATA ATLÂNTICA.

Começamos a experiência pela Barra Sul (quem está hospedado em Balneário verá que essa é a melhor opção). Foi o lugar onde pegamos o teleférico para subida até a estação Mata Atlântica.

teleferico

Na estação seguinte, foi onde encontramos mais coisas para se fazer:

mirante
Mirante com bela vista do Balneário de Camboriú
casa-do-chocolate
Casa do chocolate: parada estratégica para bebida quente e pequenos petiscos
trilhas
Há também alguns caminhos para trilhas no meio da Mata Atlântica

trilha2

Além de tudo isso, tem uma atração interessante chamada Youhoo. É um trenó montado sobre um percurso de trilhos, que você passa no meio da vegetação nativa e pega uma velocidade razoável caso você opte por não frear nas curvas (fizemos isso e foi maravilhoso).

Por fim, mais uma atração que sai da estação Mata Atlântica e vai até Laranjeiras: Ziprider. Essa aqui é uma clássica tirolesa com uma vista maravilhosa da natureza e da praia. Frio na barriga garantido!

ziprider

O site oficial é esse aqui http://www.unipraias.com.br/ e recomendo comprar antecipadamente seu ingresso para evitar filas e economizar um pouco.

Concluídas as estações, pegamos o teleférico e voltamos para o ponto de partida.

Saindo da estação Barra Sul, bem ao lado tem uma passarela exótica para pedestres. É a Estaiada da Barra. Vale a pena dar um pulo lá por não ser algo que se vê todo dia e pelas fotos.

passarela

passarela2

Da Barra Sul, pegamos a avenida beira-mar para chegar até o lado oposto. Conheça o Complexo Turístico Morro do Careca, lugar bacana para se ter uma vista linda do Balneário (mirante), dar uma boa caminhada e para praticar parapente. Além disso, o local tem banheiros e uma lanchonete. Funciona todos de segunda a sexta das 9:00 às 18:30 e aos finais de semana das 8:00 às 20:00. O site oficial é esse aqui http://morrodocareca.org/

morro-careca

Já que estamos do outro lado de Camboriú, que tal esticar um pouquinho e pegar uma prainha? Coladinha do Balneário, encontramos Itajaí com sua praia brava (só no nome).

Apesar de não ser aquela praia relaxante, é um lugar bonito e interessante com várias opções de restaurantes e baladinhas ao redor.

praia-brava

Destacaria 2 lugares aqui: o BravaMall e o Ozz.

O primeiro é o clássico shopping praiano, só que na sua melhor versão. Lugar bonito e agradável, conta com ótimas opções de restaurantes e lojinhas (R. Delfim Mário de Pádua Peixoto, 500 – Praia Brava, Itajaí – SC).

O Ozz foi um achado (R. Renato Melim Cunha, 549 – Praia Brava, Itajaí – SC). Lugar descolado com comidinhas diferentes (pegada natureba com sabor) e um ambiente que faz você se sentir em casa. Depois de um dia agitado como esse, nada mais justo.

ozz

ozz3

ozz2

ozz4

O OZZ funciona de quarta a sexta a partir das 18:00 e de sábado, domingo e feriados das 12:00 às 23:00. Como os horários são sujeitos a alterações, sugiro dar uma ligada antes para não perder a viagem (047-99121-0011).

E o BETO CARRERO WORLD?

Foi uma ótima surpresa e falaremos tudo no próximo post.

Anúncios

Publicado por leandrodall

Acredito que a vida pode ser EXTRAORDINÁRIA, não importa a circunstância. Cresci em um conjunto habitacional (antes o nome era BNH, agora é COHAB), onde vivi momentos lindos, mas também (bem) desafiantes. Com muito estudo, trabalho e fé tenho vivido. Administrador de empresas por formação, copywriter e escritor por paixão, viajante por hobby, minha maior aventura começou quando conheci a Jú, esposa e companheira em todas as horas (seja dia, seja noite, ela tá lá, digo, aqui do meu lado). Temos rodado o Brasil e o mundo há pelo menos 10 anos, viajando por conta própria e na raça. Decidimos compartilhar nossas experiências, de maneira leve, prática e divertida, para incentivar outras pessoas a descobrirem suas próprias aventuras. Seja o protagonista, roteirista e diretor de sua vida. Por que não começar a viajar mais e melhor HOJE? AGORA VAI!!!

Um comentário em “Arredores de Floripa: Balneário Camboriú + Beto Carrero (parte 1)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: