Anúncios

Nova Iorque: roteiro com a Ponte do Brooklyn + Distrito Financeiro + One World Observatory

Nova Iorque tem diversas opções de roteiros. Impossível não encontrar o seu. Os norte-americanos têm a gigantesca capacidade em transformar áreas que não eram tão boas assim em locais revitalizados e badalados. Em NY temos, pelo menos, dois grandes exemplos: o Hudson Yards (que falamos nesse post sobre um roteiro fantástico e de graça) e o Brooklyn.

O Brooklyn é um dos locais mais em ascensão em Nova Iorque.

Possui uma importante feira culinária aos finais de semana (confira aqui) às margens do Rio Hudson, onde difícil é escolher o que pedir de tanta opção boa que você vai encontrar. Falamos de SMORGASBURG (parece alemão, mas você encontra sabores do mundo todo lá).

Você verá que tem várias localizações no Brooklyn, mas, tem uma no Prospect Park (estação do metro de mesmo nome) coladinha do Jardim Botânico (Brooklyn Botanic Garden) e do Zoológico (Prospect Park Zoo) do mesmo bairro. Caso esteja com crianças, pode ser um combo interessante.

Tem também um belo parque à beira-rio com uma maravilhosa vista do skyline de Manhattan. É o BROOKLYN HEIGHTS PROMENADE – ideal para aquela corridinha de férias ou apenas para ficar de boa observando a paisagem.

E claro, a famosa PONTE DO BROOKLYN.

De metro, vá até a estação High Street Brooklyn Bridge. Você vai cruzar a ponte a partir do Brooklyn em direção a Manhattan. Qual a vantagem? Além de facilitar nosso roteiro, é uma visão diferente dos arranha-céus de Manhattan.

Cruze a ponte com calma, tirando foto de tudo o que gostar e admirando a paisagem ao redor. Observe os táxis e carros passando embaixo de você e preste atenção nos detalhes. Não deixe de subir nas estruturas metálicas onde a galera tira foto (você vai saber onde é).

A extensão da ponte é de quase dois quilômetros, mas você nem vai sentir o percurso de tão agradável que é.

Saindo da ponte, vire a esquerda que você estará indo em direção ao Distrito Financeiro. Ainda que Bolsa de Valores não seja sua praia, é bacana andar pela famosa Wall Street, ver o touro de Wall Street e outros monumentos às finanças corporativas que lá existem.

Taí o meninão (falo do famoso touro)

MOMENTO CULTURA: o touro é o símbolo de quando a bolsa está em alta e o urso, quando despenca. Qual a lógica? O touro ataca para cima e o urso, para baixo. Eis o motivo do bull market (mercado do touro – subindo) e do bear market (mercado do urso – caindo).

Deixando o mundo animal de lado, vamos agora para o novíssimo observatório ONE WORLD.

O trajeto até lá carrega uma emoção tremenda: foi o local dos atentados terroristas de 11/9. Tem um museu-memorial e um belo monumento em homenagem a todos que perderam suas vidas naquele fatídico dia.

O interesse é que foi levantado um edifício maior e mais moderno do que o antigo World Trade Center. E isso é uma lição e tanto: nunca se curvar para nenhum tipo de tirania.

O ONE WORLD OBSERVATORY é bem concorrido, especialmente se você quiser pegar uma vista de pôr do sol sem igual em Manhattan (por isso que essa é a última parte do roteiro de hoje).

É essencial, portanto, comprar ingressos antecipados e com acesso prioritário (se não der, tudo bem, é só entrar na fila). Os valores começam em US$ 35.00 (normal) e, por mais dez dólares, você já tem o fura-fila. O endereço eletrônico da atração você acessa clicando aqui.

Se todo esse dia abriu seu apetite, praticamente na frente do One World Observatory, tem um shopping bacana chamado BROOKFIELD PLACE com boas opções de rango.

Não deixe de visitar o lobby principalmente do lugar, com alguns coqueiros imensos e uma bela vista do Rio Hudson. Caso queira dar uma esticadinha, é possível dar uma caminhada e sentir a refrescante brisa da noite.

Agora é pensar no dia seguinte e dar aquela descansada.

Anúncios

Publicado por leandrodall

Acredito que a vida pode ser EXTRAORDINÁRIA, não importa a circunstância. Cresci em um conjunto habitacional (antes o nome era BNH, agora é COHAB), onde vivi momentos lindos, mas também (bem) desafiantes. Com muito estudo, trabalho e fé tenho vivido. Administrador de empresas por formação, copywriter e escritor por paixão, viajante por hobby, minha maior aventura começou quando conheci a Jú, esposa e companheira em todas as horas (seja dia, seja noite, ela tá lá, digo, aqui do meu lado). Temos rodado o Brasil e o mundo há pelo menos 10 anos, viajando por conta própria e na raça. Decidimos compartilhar nossas experiências, de maneira leve, prática e divertida, para incentivar outras pessoas a descobrirem suas próprias aventuras. Seja o protagonista, roteirista e diretor de sua vida. Por que não começar a viajar mais e melhor HOJE? AGORA VAI!!!

2 comentários em “Nova Iorque: roteiro com a Ponte do Brooklyn + Distrito Financeiro + One World Observatory

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: