19 de novembro de 2019

Keukenhof: mais que um belo jardim

Por leandrodall

No mundo ainda existem belezas que alegram a vida e nos fazem sonhar. São aqueles recantos ao redor do planeta que nos fazem esquecer do cotidiano e nos transportam para uma nova e mais linda realidade. O jardim de tulipas Keukenhof (a pronúncia é “quei-quem-rofi”) é um desses oásis.

O lugar é tão especial que não é em qualquer época do ano que podemos visitá-lo. Normalmente, o auge da beleza acontece entre final de março e final de maio, época em que florescem as famosas tulipas.

Se você estiver planejando sua viagem para a Holanda e ainda não tiver uma data fixa, programe-se para o período em que o Jardim da Europa estiver aberto. Será uma experiência maravilhosa que mostraremos a seguir em algumas fotos e vídeos. Antes, porém, vamos a algumas burocracias necessárias para viabilizar o seu passeio.

Como seu as datas em que o Keukenhof estará aberto?

O site oficial da atração traz essa informação. Para 2020, será entre os dias 21/3 a 10/5.

Quanto custa?

O valor dos ingressos começa em 17,50 euros por adulto e pode chegar até 32,50.

Por que a diferença de valores?

O Keukenhof não fica em Amsterdã. Está localizado em Lisse, cidade que fica a 42 quilômetros da capital holandesa.

Dito isso, caso você esteja rodando a Europa de carro, 17,50 é o valor do ingresso que te dá direito a visitar o parque. Além disso, terá um custo adicional de seis euros (gasto com estacionamento).

Agora, caso você seja como a maioria dos turistas que visita a Holanda de transporte público, além do ingresso, é necessário transporte até o local. Eis que surge o ingresso de 32,50 euros que inclui o transporte de ida e volta até o Keukenhof a partir de Amsterdã.

Tem também a opção de ir por meio de transporte público para o jardim. O site oficial disponibiliza até como fazer isso:

O que eu aconselho: por comodidade, acabei optando pelo ticket que inclui o ingresso + o transporte por 32,50 euros. Cheguei até o aeroporto Schiphol e tinha ônibus de 30 em 30 minutos. Foi super tranquilo, tudo muito bem sinalizado e organizado. Uma coisa a menos para se preocupar em sua viagem.

Detalhe importante: seu ingresso tem validade para o período em que o parque estará aberto. Isso é excelente! Dá para escolher um dia de sol (acompanhe pela previsão do tempo) e aí você consegue aproveitar o máximo.

Comprando o ingresso:

1- Acesse o site do Keukenhof. A tela inicial será essa:

2- Clique em “Plan your visit 2020” e selecione a opção “Tickets“:

3- Na tela seguinte irão aparecer os preços de todas as opções de ingresso (com e sem transporte) e você terá que selecionar, no canto inferior da tela, a opção “Buy Tickets”:

4- A tela seguinte será a tela de compra. Vamos dividi-la em 3 etapas:

4.1 – Seleção dos tipos e quantidade de ingressos:

4.2 – Após a seleção, digite seus dados pessoais e o e-email em que você quer receber o seu ingresso:

4.3 – Marque a opção abaixo indicada, selecione a bandeira do seu cartão de crédito e clique a opção “next“:

4.4 – A tela seguinte solicitará a digitação dos dados do seu cartão (no caso do PayPal, será a senha e o e-mail cadastrados). Pronto. Confirmado o pagamento, você receberá em instantes seu ingresso.

Bora divertir?

Chegando no parque, não deixe de pegar aquele mapinha básico para se orientar. O Keukenhof tem uma estrutura maravilhosa: acessibilidade, restaurantes, banheiros, armários e é pet friendly (desde que estejam com coleira). O horário menos lotado é entre às 10:30 e às 16:00.

Outra coisa boa: levamos uns sandubas e sucos e não tivemos problemas para entrar!

Não deixe de percorrer todo o parque. Cada jardim possui suas cores, seus formatos, seu charme, seu aroma. São cerca de 7 milhões de flores no total e, ainda sim, cada uma é diferente da outra. Que beleza! Que perfeição!

A única coisa que não vale aqui é ter pressa. Não é uma corrida de 100 metros, mas uma bela maratona onde a plateia são as mais lindas pétalas de flores! Respire, inspire e admire. Bem-vindo ao belo!

A duração do passeio vai depender do seu ritmo. O lugar tem uma vibe muito bacana. Considerando a excelente infraestrutura, a facilidade para chegar no local (ida e volta) e a acessibilidade das instalações, um dia inteiro pode ser pouco.

Não deixe de explorar essa maravilha!

Anúncios