1 de dezembro de 2019

O seu mindset te liberta ou te prende?

Por leandrodall

Não era um talento nato.

Foi cortado da seleção de basquete do ensino médio. Não foi chamado para jogar na universidade que queria. Só foi convocado na terceira fase da peneira (draft) da NBA (Liga de Basquete Profissional Norte-Americana).

Foi um dos atletas que mais se dedicaram na história do esporte. Mesmo em seu auge, nunca parou de treinar (o primeiro a chegar e o último a sair). Todo fracasso foi apenas mais uma oportunidade de melhorar sua genialidade.

E tudo isso foi resumido, de maneira genial, em um dos anúncios mais famosos da NIKE:

“Errei mais de 9 mil arremessos à cesta. Perdi quase trezentas partidas. Vinte e seis vezes os companheiros confiaram em mim para o arremesso final, que poderia decidir o jogo, e eu errei. Várias e várias vezes eu fracassei. E é por isso que eu tive sucesso.”

Sim, e tudo isso fez dele um campeão, talvez o maior jogador da NBA de todos os tempos (GOAT – great’s of all time): MICHAEL JORDAN.

QUAL O SEGREDO? QUAL A CHAVE PARA O SUCESSO?

Ela foi demitida de seu cargo de âncora na televisão por ter sido considerada “gordinha” demais para essa posição. Hoje você deve conhecê-la como uma escritora e empresária de sucesso chamada OPRAH WINFREY.

Complicações em seu parto causaram paralisia em partes do seu rosto. Ele viveu como um sem-teto e teve até que vender seu cachorro para comprar comida, enquanto tentava vender seu primeiro roteiro de filme. Hoje você deve conhecê-lo como ROCKY BALBOA, RAMBO e MERCENÁRIOS. Sim, SYLVESTER STALLONE, um dos atores norte-americanos de maior sucesso.

De WALT DISNEY já foi dito que faltava imaginação e que não tinha ideias originais.

JACK MA repetiu de ano no ensino fundamental, foi rejeitado 10 vezes pela Universidade de Harvard, foi o único de 24 pessoas que não conseguiu um trabalho no KFC e não conseguiu investimentos para sua ideia no Vale do Silício. Sua loja (ALIBABA) é a segunda maior do planeta e, muito provavelmente, você já comprou alguma coisa nela.

A música de LADY GAGA já foi chamada de desagradável por caça-talentos.

LIONEL MESSI foi diagnosticado, aos 11 anos de idade, com deficiência de hormônio de crescimento, o que fez com que ficasse menor que outras crianças e não se tornasse jogador profissional de futebol por causa de despesas médicas de 900 dólares mensais. Até que aos 13 anos de idade, o famoso clube catalão de futebol (BARCELONA FC) viu o potencial de Messi e o resto é história.

O SEGREDO? MINDSET.

Conceito já explorado por Napoleon Hill e brilhantemente desenvolvido por Carol Dweck, midset nada mais é do que aquilo você pensa sobre si mesmo.

De maneira poética e inspirada, o sábio Salomão já havia dito que o homem é aquilo que ele se imagina em sua alma (Provérbios 23:7).

Mas não basta imaginar. Precisar executar. Precisa aprender. Precisa corrigir. Precisa desenvolver.

Se você não acredita em tentativa e erro e está satisfeito com sua vida, pare de ler esse post. Pare de ler livros. Pare de tentar. Sim, essa é a mentalidade fixa, espécie de pensamento onde a sorte das pessoas é decidida pela loteria genética: nasceu rico, nasceu talentoso, nasceu bonito. É o jargão “nasci assim, vou morrer assim”. Respeito sua mentalidade – apesar de não concordar.

Agora se você quer algo a mais, se você quer fazer dessa vida uma grande aventura, tenha um pouco de paciência e continue comigo! Você faz parte de um grupo seleto (MICHAEL JORDAN, OPRAH WINFREY, SYLVESTER STALLONE, JACK MA, WALT DISNEY, LIONEL MESSI, LADY GAGA e TANTOS OUTROS) que quer se desenvolver e se tornar o melhor que pode.

Já adianto que não será fácil, mas valerá muito a pena.

Sempre que estamos dispostos a conhecer algo novo (lugares, pessoas, filmes, séries, livros, sabores, músicas), expandimos nossos horizontes e deixamos nossa zona de conforto para trás.

O conhecer lá fora (ambiente) amplia o que está dentro de você e vai se refletir em todos os aspectos de sua vida – uma verdadeira metamorfose. Já pensou conhecer sua melhor versão a cada dia?

Essa é a verdadeira viagem. Essa é a missão do AGORA VAI: VIAJE MAIS E MELHOR.

Com métodos práticos, objetivos e visuais, aplicados com sucesso durante mais de 10 anos, você pode começar ou aprimorar suas viagens, sem intermediários, economizando tempo e dinheiro, vivendo experiências inesquecíveis.

Acompanhe nossos posts sobre dicas de destinos e atrações turísticas, planejamento de viagem e muito mais!

Conheça também nosso livro VIAJANDO MAIS E MELHOR.

É um guia diferente de tudo o que você já viu. Não falamos de nenhum destino específico. Nosso objetivo é mostrar ferramentas disponíveis (e gratuitas), ao alcance de todos, para que você faça seu roteiro de viagem, reserve seu hotel, pesquise sua passagem aérea e agende seus passeios de acordo com as suas preferências. Isso é empoderamento.

Desse modo, você poderá viajar mais vezes, gastando menos e aproveitando melhor seu tempo, focando naquilo que realmente importa: sua experiência de viagem.

CLIQUE AQUI e embarque nessa aventura HOJE.