4 de dezembro de 2019

Veganshots #4: Food Tour em Washington DC

Por leandrodall

Um passeio para dar um gosto especial em sua viagem é um tour gastronômico. A primeira vez que fiz um foi em Los Angeles e foi bem interessante.

Em Washington DC, depois de conhecermos os principais monumentos e museus (gratuitos e pagos), queríamos algo a mais para apimentar nosso roteiro.

Depois de alguma pesquisa no Google e de conhecer a reputação de alguns passeios gastronômicos (o Tripadvisor fenomenal como sempre), acessamos um website que chamou nossa atenção: o do DC VEGAN TOURS, que prometia uma experiência única, diferente e saborosa. E não nos arrependemos!

Verificamos as opções oferecidas, fizemos nossa escolha aqui ainda no Brasil e aguardamos o dia de nosso passeio.

O dia chegou e tudo começou um pouco antes das 10 horas da manhã de um belo domingo ensolarado. Café da manhã bem leve (é uma das recomendações para o tour) e roupa/tênis confortáveis chamamos nosso Uber.

Nosso motorista nos deixou no ponto de encontro para o início do tour – um pouco afastado do circuito monumentos e museus da área turística – e o mesmo insistiu (algumas vezes) se aquele era realmente o lugar que queríamos ir.

Tranquilizamos o cara (um indiano muito simpático com um inglês arrastado) e completamos nossa caminhada até o Memorial Afro-Americano da Guerra Civil (African American Civil War Memorial – 925 Vermont Ave NW, Washington, DC 20001).

Pontualmente, subindo as escadas do metro com um sorriso de orelha a orelha e animação de sobra, eis que surge nossa guia.

Rápidas apresentações (nome e país/cidade de origem) e começamos nosso passeio gastronômico que duraria cerca de 3 horas.

Primeira parada apreciamos comida jamaicana. Segunda parada, a tradicional soul food norte-americana. Terceira parada, cupcakes maravilhosos. Quarta e última parada, comida etíope. Tudo com muito sabor e fartura (todos os petiscos já incluídos no ingresso do tour).

O tempo passou muito rápido. Entre os restaurantes, conversas animadas, repletas de curiosidades históricas (aquelas legais que não fazem a gente dormir) e recheadas com descontração e bom humor. Foi uma manhã inesquecível!

Em Washington DC, recomendo fortemente qualquer uma das excursões gastronômicas oferecidas pela DC VEGAN TOURS.

Obtenha maiores informações clicando aqui.