Veganshots #4: Food Tour em Washington DC

Um passeio para dar um gosto especial em sua viagem é um tour gastronômico. A primeira vez que fiz um foi em Los Angeles e foi bem interessante.

Em Washington DC, depois de conhecermos os principais monumentos e museus (gratuitos e pagos), queríamos algo a mais para apimentar nosso roteiro.

Depois de alguma pesquisa no Google e de conhecer a reputação de alguns passeios gastronômicos (o Tripadvisor fenomenal como sempre), acessamos um website que chamou nossa atenção: o do DC VEGAN TOURS, que prometia uma experiência única, diferente e saborosa. E não nos arrependemos!

Verificamos as opções oferecidas, fizemos nossa escolha aqui ainda no Brasil e aguardamos o dia de nosso passeio.

O dia chegou e tudo começou um pouco antes das 10 horas da manhã de um belo domingo ensolarado. Café da manhã bem leve (é uma das recomendações para o tour) e roupa/tênis confortáveis chamamos nosso Uber.

Nosso motorista nos deixou no ponto de encontro para o início do tour – um pouco afastado do circuito monumentos e museus da área turística – e o mesmo insistiu (algumas vezes) se aquele era realmente o lugar que queríamos ir.

Tranquilizamos o cara (um indiano muito simpático com um inglês arrastado) e completamos nossa caminhada até o Memorial Afro-Americano da Guerra Civil (African American Civil War Memorial – 925 Vermont Ave NW, Washington, DC 20001).

Pontualmente, subindo as escadas do metro com um sorriso de orelha a orelha e animação de sobra, eis que surge nossa guia.

Rápidas apresentações (nome e país/cidade de origem) e começamos nosso passeio gastronômico que duraria cerca de 3 horas.

Primeira parada apreciamos comida jamaicana. Segunda parada, a tradicional soul food norte-americana. Terceira parada, cupcakes maravilhosos. Quarta e última parada, comida etíope. Tudo com muito sabor e fartura (todos os petiscos já incluídos no ingresso do tour).

O tempo passou muito rápido. Entre os restaurantes, conversas animadas, repletas de curiosidades históricas (aquelas legais que não fazem a gente dormir) e recheadas com descontração e bom humor. Foi uma manhã inesquecível!

Em Washington DC, recomendo fortemente qualquer uma das excursões gastronômicas oferecidas pela DC VEGAN TOURS.

Obtenha maiores informações clicando aqui.

Publicado por leandrodall

Acredito que a vida pode ser EXTRAORDINÁRIA, não importa a circunstância. Cresci em um conjunto habitacional (antes o nome era BNH, agora é COHAB), onde vivi momentos lindos, mas também (bem) desafiantes. Com muito estudo, trabalho e fé tenho vivido. Administrador de empresas por formação, copywriter e escritor por paixão, viajante por hobby, minha maior aventura começou quando conheci a Jú, esposa e companheira em todas as horas (seja dia, seja noite, ela tá lá, digo, aqui do meu lado). Temos rodado o Brasil e o mundo há pelo menos 10 anos, viajando por conta própria e na raça. Decidimos compartilhar nossas experiências, de maneira leve, prática e divertida, para incentivar outras pessoas a descobrirem suas próprias aventuras. Seja o protagonista, roteirista e diretor de sua vida. Por que não começar a viajar mais e melhor HOJE? AGORA VAI!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: