Anúncios

California Dreaming: vivendo o sonho dourado

O vento bate no rosto enquanto o sol nasce nessa paisagem deslumbrante. A brisa praiana e o lento e interminável vai e vêm das ondas são elementos desse cenário perfeito. O sorriso de alegria e satisfação de sua(seu) companheira(o) por estar vivendo esse momento maravilhoso com você completam esse cenário cinematográfico.

O veículo é um potente conversível tão silencioso, que você consegue ouvir a própria respiração e a trilha sonora das ondas. Roteiro de Hollywood? Pode crer que sim. Seja bem-vindo à Califórnia, ao estado dourado, o lugar onde você é o protagonista e roteirista de sua história.

O mais rico estado norte-americano é também um dos melhores destinos turísticos dos EUA.

  • Gosta de parques temáticos? Tem.
  • Gosta de boa culinária? Tem.
  • Gosta de museus? Tem.
  • Gosta de natureza? Olha só, também tem.
  • Gosta de praias? Tem.
  • Que tal passear por umas das rodovias mais lindas do mundo? Também tem.
  • Conhecer um pouco mais sobre Hollywood? Bora que tem também.
  • Monumentos de tirar o fôlego? Prepare o celular que tem.

Tudo isso e muito mais, a Califórnia é o destino para pessoas que querem uma grande aventura.

Luz. Câmera. Ação.

Bem-vindo a costa oeste americana. Conheça a Califórnia – um dos destinos mais descolados e plurais dos EUA e do mundo!

O BÁSICO

A Califórnia é múltiplos destinos em um só estado. As principais cidades (com as melhores atrações) são:

  • Los Angeles;
  • San Diego;
  • Anaheim;
  • Monterrey;
  • Carmel; e,
  • San Francisco.

O sistema de transporte público não é dos melhores (exceto por San Francisco que dá para rodar sem carro por lá). Los Angeles é conhecido por ter um dos piores trânsitos do planeta. É fácil pegar uma saída errada e dar um belo rolê para conseguir voltar à sua rota. Ainda assim, a melhor maneira de rodar na Califórnia é de carro, especialmente pela bela rodovia cênica entre Los Angeles e San Francisco (a Pacific Highway) e a fantástica 17 Miles Drive em Carmel.

Para aproveitar ao máximo sua viagem, será necessário um roteiro caprichado, conhecendo as atrações de cada cidade e escolhendo aquilo que você quer fazer (é muita coisa e você vai precisar priorizar).

Planejamento é a palavra-chave e isso vai te ajudar a evitar filas e ter mais tempo para o que realmente importa: sua experiência de viagem (é o que a gente do AGORA VAI: VIAJE MAIS & MELHOR preza).

Também é bacana evitar comparações. San Diego (SeaWorld e Legoland), Anaheim (Disneyland) e Los Angeles (Universal) têm ótimos parques temáticos, mas são diferentes dos seus pares em Orlando. Exatamente, nem melhor nem piores, apenas diferentes. Viaje aberto para o novo e deixe as comparações de lado. Apenas curta e viva o momento.

Os museus Getty (Center e Vila) e LACMA (Los Angeles County Museum of Art) são estilosos e tem um acervo diferente de tudo o que você já viu. E o que dizer de um museu de guerra sediado em um porta-aviões? É apenas uma das atrações que San Diego oferece.

Também é possível encaixar Las Vegas em seu roteiro (confira post completo sobre esse destino clicando aqui). De Los Angeles, são aproximadamente 4 horas até os cassinos de Nevada. Tudo dependerá de quanto tempo você dispõe para sua viagem.

Você pode começar sua aventura em San Francisco e ir até San Diego (ou pelo menos até Los Angeles, deixando aquela outra cidade para outra oportunidade), parando nas principais cidades/atrações conforme seu gosto.

Que tal começar nosso roteiro? Prepare-se para essa série de posts com tudo o que você precisa saber para planejar sua viagem para esse empolgante destino.

Welcome to California.

Anúncios

Publicado por leandrodall

Acredito que a vida pode ser EXTRAORDINÁRIA, não importa a circunstância. Cresci em um conjunto habitacional (antes o nome era BNH, agora é COHAB), onde vivi momentos lindos, mas também (bem) desafiantes. Com muito estudo, trabalho e fé tenho vivido. Administrador de empresas por formação, copywriter e escritor por paixão, viajante por hobby, minha maior aventura começou quando conheci a Jú, esposa e companheira em todas as horas (seja dia, seja noite, ela tá lá, digo, aqui do meu lado). Temos rodado o Brasil e o mundo há pelo menos 10 anos, viajando por conta própria e na raça. Decidimos compartilhar nossas experiências, de maneira leve, prática e divertida, para incentivar outras pessoas a descobrirem suas próprias aventuras. Seja o protagonista, roteirista e diretor de sua vida. Por que não começar a viajar mais e melhor HOJE? AGORA VAI!!!

Um comentário em “California Dreaming: vivendo o sonho dourado

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: