Anúncios

Roteiro Califórnia: Los Angeles é tudo de bom (quarta parada – parte 1)

Los Angeles é mais do que Hollywood. É museu. É praia. É parque de diversões. É gastronomia. É beleza. E também luz, câmera e ação.

É uma das cidades norte-americanas mais populosas (cerca de 4 milhões de habitantes).

Aqui a primeira sugestão: quer fugir um pouco do trânsito e curtir o lado mais californiano da capital? Considere se hospedar em Santa Monica. Tem alguns hotéis pé na areia que valem a pena. Se quiser mais agito, fique na região de Hollywood. Também é bacana.

Em Santa Monica, um passeio bacana para dar uma quebrada na agitação de Los Angeles, é pegar uma bike e rodar o calçadão. Comece na região do Pier de Santa Monica, passe pela Muscle Beach e termine sua pedalada em Venice Beach (não deixe de conhecer os canais da Venice norte-americana).

Olha o nível da ciclovia (excelente para pedalar e esquecer da vida)
Igualzinho nos filmes, não acha?
Famoso Pier de Santa Monica (é onde termina também a lendária Route 66)
Momento contemplação
Canais de Venice

Não deixe de conhecer o THIRD STREET PROMENADE em Santa Monica. É um shopping a céu aberto com lojas e restaurantes bacanas. Não deixe de conhecer a pizzaria que fica no último andar (experimentamos uma pizza de lemon pepper deliciosa).

Saindo de Santa Monica, vamos diretamente para o roteiro Hollywood.

Em grande estilo, começamos com a CALÇADA DA FAMA (Lanewood Ave &, N La Brea Ave). Esse trecho inclui também o museu de cera MADAME TUSSAUD’S (réplicas de celebridades), TEATRO CHINÊS (muitas estreias de filmes rolam aqui), DOLBY THEATRE (onde é feita a entrega do Oscar), lojas pra tudo quanto é lado e até um shopping (Hollywood & Highland).

Aviso importante: você vai encontrar algumas figuras interessantes na Calçada da Fama. Galera vestida de super-herói, personagens da Disney, Transformers e outras referências à cultura pop. Eles estão lá para tirar fotos com você e sua família em troca de alguns dólares. Por isso, não vá tirando fotos desse pessoa antes de dar uma gorjetinha. Evite dor de cabeça em sua viagem.

Entrada do Teatro Chinês
Dispensa apresentações
Calçada da Fama (aproximadamente 10 quarteirões ou 3 quilômetros)
Museu de Cera da Madame Tussaud’s e spoiler da Universal Studios Hollywood
Interior do Dolby Theatre
Ao lado do Dolby Theatre, tem um shopping com restaurantes legais e oportunidades de compras
Ao fundo, entre as duas divindades egípcias, o famoso letreiro de Hollywood

Próximo à Hollywood, vamos direto para o Observatório Griffith, onde teremos uma ótima vista de LA. É um lugar mais tranquilo e bem arborizado. Pode ser difícil conseguir parar seu carro no topo, então esteja preparado para uma pequena caminhada.

Indo para uma vibe mais cultural, Los Angeles possui 3 opções de museus que valem a pena:

  • Los Angeles County Museum of Art (LACMA): endereço 5905 Wilshire Blvd, Los Angeles, CA 90036;
  • The Getty: endereço 1200 Getty Center Dr, Los Angeles, CA 90049;
  • Getty Villa: endereço  17985 Pacific Coast Hwy, Pacific Palisades, CA 90272.

Os dois primeiros (LACMA e THE GETTY) têm uma pegada moderna – a começar pela arquitetura. Entre os dois, ficaria com o The Getty, porque, além do acervo interessante, você tem uma vista privilegiada de LA.

“Escultura” de postes na entrada do LACMA
The Getty: mistura perfeita de arte, arquitetura e natureza. Precisa mais?
The Getty
Vista de Los Angeles a partir do The Getty

O Getty Villa é um museu de réplicas de arte clássica, tendo, inclusive, a reprodução de uma vinha da época do Império Romana. É fake, mas é legal.

Getty Villa
Réplica de Dionísio no jardim externo do Getty Villa

Os museus Getty têm um fluxo grande de pessoas. Sugiro, fortemente, adquirir os ingressos com antecedência para não correr o risco de perder tempo na fila ou, pior, não conseguir entrar. Você pode adquirir suas entradas diretamente no site dos caras (clique aqui).

Dá para combinar a visita no GETTY VILLA com a famosa praia MALIBU (também conhecida pelas mansões de celebridades). Sugiro um almoço no DUKES MALIBU, que além do cardápio variado, oferece uma visão privilegiada das belezas de Malibu (peça por mesas que fiquem na varanda do restaurante com vista para o mar).

Falando em celebridades, que tal se sentir parte da riqueza? Inclua uma passada em BEVERLY HILLS e RODEO DRIVE, terminando seu passeio no chiquetoso e agradável mall BERVERLY HILLS SHOPPING. Fique atento com os passeios pega-turistas aqui (excursões a casas de celebridades): vai pagar caro, perder tempo e não vai valer a pena!!!

Sem necessidade de legenda (a placa diz tudo)
Beverly Hills Shopping (só loja chique)

Ainda não terminamos Los Angeles. Próximo post, falaremos tudo sobre 2 passeios imperdíveis: Universal Studios Hollywood e Warner Bros Tour.

Anúncios

Publicado por leandrodall

Acredito que a vida pode ser EXTRAORDINÁRIA, não importa a circunstância. Cresci em um conjunto habitacional (antes o nome era BNH, agora é COHAB), onde vivi momentos lindos, mas também (bem) desafiantes. Com muito estudo, trabalho e fé tenho vivido. Administrador de empresas por formação, copywriter e escritor por paixão, viajante por hobby, minha maior aventura começou quando conheci a Jú, esposa e companheira em todas as horas (seja dia, seja noite, ela tá lá, digo, aqui do meu lado). Temos rodado o Brasil e o mundo há pelo menos 10 anos, viajando por conta própria e na raça. Decidimos compartilhar nossas experiências, de maneira leve, prática e divertida, para incentivar outras pessoas a descobrirem suas próprias aventuras. Seja o protagonista, roteirista e diretor de sua vida. Por que não começar a viajar mais e melhor HOJE? AGORA VAI!!!

2 comentários em “Roteiro Califórnia: Los Angeles é tudo de bom (quarta parada – parte 1)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: