Roteiro Califórnia: os sonhos começaram em Anaheim (quinta parada)

Sua primeira decisão é sobre ficar ou não em Anaheim. Apesar de relativamente próxima à Los Angeles (quase 40 quilômetros), o trânsito pode ser pesado e um bate-volta cansativo, especialmente depois de um dia de parque de diversões (LEMBRE-SE QUE OS SHOWS DE ENCERRAMENTO SÃO IMPERDÍVEIS).

Sugiro, fortemente, hospedagem em Anaheim. Você vai aproveitar mais o seu passeio.

ONDE SE HOSPEDAR? Depende do seu bolso. Quanto mais perto dos parques da Disney, melhor (e mais caro).

QUANTOS DIAS? Depende do quanto você ama a Disney. Como são dois parques (Disneyland Park e Disney California Adventure Park), o ideal seriam 3 pernoites: 1 para o dia de chegada (incluindo um passeio na Downtown Disney District) e 2 para os parques (indo embora no dia seguinte).

DOWNTOWN DISNEY DISTRICT é uma área da Disney, fora dos parques, como se fosse um shopping a céu aberto, com restaurantes e lojas. É padrão para todas as Disney, apenas com nome e tamanho distinto: em Orlando, o nome é Disney Springs; Paris, Disney Village; Shangai, é 迪士尼乐园 ou Disneytown).

Se sua estadia for próxima aos parques, você pode ir a pé e economizar no estacionamento. Caso contrário, siga as placas para estacionar seu veículo na garagem oficial da Disney. Seu dia será bastante bacana, mas cansativo. Fica a dica de tirar foto do local que parou seu carro para evitar aborrecimentos na hora de voltar para casa.

Com o Woody, o carro estava seguro e fomos curtir de boa nossa dia de magia

INGRESSOS (INCLUI INFORMAÇÕES SOBRE O MAX PASS)

Os ingressos podem ser adquiridos diretamente do site oficial da Disney (clique aqui para ser direcionado). Aqui, você também confere os horários de funcionamento dos parques (variam conforme a época), dos shows e paradas, além dos brinquedos em manutenção. Você também tem a opção de adquirir o DISNEY MAX PASS.

O que é isso? Até então, você só tinha a opção de fazer seu FAST PASS na Califórnia por meio de máquinas que ficavam próxima a atração escolhida (você tinha que estar no parque para tanto).

Com o MAX PASS, você consegue fazer tudo via APP, ou seja, de maneira digital e com antecedência, tal qual já oferecido nos parques de Orlando. O custo atual é de 15 dólares por cabeça. A óbvia vantagem é ganhar tempo nas filas, especialmente em dias mais movimentados.

Os brinquedos que aceitam MAX PASS são os mesmos do FAST PASS (não valem para as atrações da área do Star Wars).

Outra vantagem do DISNEY MAX PASS é que inclui o PHOTO PASS. Ou seja, além da facilidade de reservar FAST PASS por APP, você consegue o PHOTO PASS pagando apenas 15 dólares.

Dica simples que pode te ajudar a pegar menos filas no parque: não me pergunte o motivo, mas as pessoas, no geral, costumam fazer o parque no sentido horário. Pegue a direção oposta quando você entrar. Pode ajudar a evitar algumas filas.

ALIMENTAÇÃO NOS PARQUES

Uma coisa excelente é que você pode levar seu alimento e sua bebida, desde que não estejam em recipientes de vidro e não seja nada alcoólico. Não sei se vale a pena falar, mas não rola levar algum alimento e pedir para que seja esquentado em algum restaurante, lanchonete ou algo do gênero.

Recentemente, a Disney anunciou uma reestruturação dos seus cardápios, contemplando opções para pessoas que tenham intolerâncias a determinados alimentos, bem como aqueles que seguem uma dieta especial (como kosher ou plant-based). Excelente e inclusiva iniciativa da turma do Mickey (não tem como não amar)!!!

OS PARQUES

Como já falamos, são dois os parques Disney na Califórnia: California Adventure e Disneyland.

O CALIFORNIA ADVENTURE tem vários brinquedos consagrados de Orlando e uma história interessante. Sua concepção original era ser um parque Disney diferente dos tradicionais. Tanto que levou um tempo para que o parque começasse a “virar”. Após uma série de reestruturações, chegou-se ao modelo original que tem agradado aos visitantes: atrações que deram super certo em Orlando e outras exclusivas. Alguns destaques:

  • Área temática do Carros (RADIATOR SPRINGS): cenário muito caprichado e brinquedos bacanas, seu ingresso já tá pago aqui! O que é mais legal é que são atrações exclusivas da Califórnia! IMPERDÍVEL!
Destaque para a caracterização do cenário de Radiator Springs
Bem-vindo a Radiator Springs: onde os carros ganham vida
Enjoy your ride, baby
  • Menção honrosa para brinquedos consagrados que você encontra também nos parques de Orlando como o SOARING AROUND THE WORLD e o TOY STORY MIDWAY MANIA;
  • O lado mais raiz do parque está na montanha-russa em madeira dos Incríveis (INCREDIBLE COASTER) e na roda gigante (PIXAR PAL-A-ROUND SWINGING):
Vista da montanha-russa e roda-gigante características da California Adventure
  • Guardians of the Galaxy – Mission BREAKOUT (onde era a HOLLYWOOD TOWER agora virou esse brinquedo aqui que é muito bacana e muito concorrido).

Não deixe de se programar para as paradas e eventos de encerramento do parque! Para tanto, você pode consultar o calendário de eventos diretamente pelo site (clique aqui) ou no dia do seu passeio (pegando o mapinha na entrada do parque). Destaque para as programações especiais de fim de ano e outras datas comemorativas. Não deixe de se programar!

Qualquer semelhança com a Eletric Parade que tinha em Orlando não é mera coincidência
McQueen Team

DISNEYLAND é o parque mais tradicional, mais clássico, com direito a estátua de Walt Disney, ao tradicional castelo e tudo o que vem com o pacote. Apesar de amar o California Adventure, se tivesse apenas 1 dia, escolheria a Disneyland. A magia aqui é diferente e o coração bate mais forte. Só de escrever e olhar essas fotos, já sinto vontade de voltar para esse lugar maravilhoso (desculpa, sou sim deslumbrado):

E diziam que ele não tinha talento e tampouco imaginação… Onde estão os críticos agora?

Não percam os shows e paradas. São sempre bem produzidos e valem a pena!

Não deixe de passear na MAIN STREET:

E claro, curtir os brinquedos. Destaques para:

  • HAUNTED MANSION:
E aí, tem coragem?
  • SPLASH MOUNTAIN:
  • BIG THUNDER MOUNTAIN RAILROAD (montanha-russa para todas as idades);
  • BUZZ LIGHTYEAR ASTRO BLASTERS (velho conhecido da galera de Orlando, com a mesma alegria e emoção);
  • HYPERSPACE MOUNTAIN (versão californiana da Space Mountain);
  • INDIANA JONES ADVENTURE (a musiquinha já toca na minha cabeça só de pensar nesse brinquedo);
  • NOVA ÁREA TEMÁTICA DO STAR WARS (destaque para o novo brinquedo que tem previsão de inauguração em janeiro de 2020);
  • EXPOSIÇÕES PERIÓDICAS SOBRE HERÓIS DA MARVEL:

CONCLUSÃO

ANAHEIM foi onde o sonho de Walt Disney começou a se tornar realidade. O mundo maravilhoso que sua imaginação criava, ele queria que seus filhos e outras pessoas também sentissem. Naquela época, os parques de diversões eram bem diferentes do que temos hoje. E assim começou uma história que foi crescendo e continua crescendo… Impossível não sentir algo diferente nessa cidade maravilhosa, repleta de magia e da certeza de que os sonhos podem se tornar realidade.

Para encerrar este post, recomendo 2 filmes sobre esse cara tremendo que ainda inspira muita gente a seguir em frente, rumo ao sucesso, rumo a realizações para tornar esse mundo melhor, mais bonito e/ou mais divertido: WALT ANTES DE MICKEY e WALT NOS BASTIDORES DE MARY POPPINS (disponíveis na NEFTLIX).

A magia, para acontecer, precisa de inspiração e transpiração.

Quem sabe você não seja o próximo Walt Disney em sua área de atuação?

  • Ouse ser, quem só você pode ser.
  • Ouse fazer, o que só você pode fazer.
  • Ouse começar porque o melhor dia era ontem e o segundo melhor é hoje.

Depois de tanta coisa linda (eu chamo de efeito Disney na vida das pessoas – espero que você não seja alérgico a magia), nossa viagem para Califórnia poderia parar aqui.

Mas ainda não. Só mais uma parada, só mais uma. E tenho certeza de que reserva ótimas surpresas: SAN DIEGO e com uma atração exclusiva (Semper fi).

Publicado por leandrodall

Acredito que a vida pode ser EXTRAORDINÁRIA, não importa a circunstância. Cresci em um conjunto habitacional (antes o nome era BNH, agora é COHAB), onde vivi momentos lindos, mas também (bem) desafiantes. Com muito estudo, trabalho e fé tenho vivido. Administrador de empresas por formação, copywriter e escritor por paixão, viajante por hobby, minha maior aventura começou quando conheci a Jú, esposa e companheira em todas as horas (seja dia, seja noite, ela tá lá, digo, aqui do meu lado). Temos rodado o Brasil e o mundo há pelo menos 10 anos, viajando por conta própria e na raça. Decidimos compartilhar nossas experiências, de maneira leve, prática e divertida, para incentivar outras pessoas a descobrirem suas próprias aventuras. Seja o protagonista, roteirista e diretor de sua vida. Por que não começar a viajar mais e melhor HOJE? AGORA VAI!!!

Um comentário em “Roteiro Califórnia: os sonhos começaram em Anaheim (quinta parada)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: