23 de dezembro de 2019

Veganshot #6: Lisboa além do tradicional

Por leandrodall

A capital portuguesa é um dos nossos destinos favoritos e, assim como nas grandes navegações dessa terra de desbravadores, tem atraído a atenção de viajantes ao redor do mundo.

A culinária tradicional de Portugal tem fama internacional. O que poucos sabem é que os lisboetas têm explorado, com sucesso, sabores até então pouco conhecidos.

Uma dessas pérolas, inclusive um local bacana para almoçar ou jantar depois de explorar um dos passeios que sugerimos aqui, é o 26 VEGAN PROJECT FOOD.

Esqueça o que você conhece sobre plant-based food, vegan ou qualquer outro rótulo. Aqui a comida é simplesmente GOURMET. Aliás, saiu na imprensa essa semana, a história da chef 3 ESTRELAS MICHELIN, Dominique Crenn, que tem privilegiado vegetais em seu cardápio, sem perder o tempero, o sabor e o prazer de comer (acesse a reportagem aqui).

O lugar bomba, por isso sugiro chegar cedo e, se possível, até reservar mesa (acredite: vale muito a pena). Se liga nas fotos:

Entradinha para abrir o apetite (como se precisasse…)
Um dos pratos principais
Outro prato principal (dica para casal: peçam pratos diferentes para experimentarem mais sabores)
Sobremesa maravilhosa
E um chazinho porque ajuda na digestão
  • Endereço: R. Vítor Cordon 26, 1200-484, Lisboa
  • Funcionamento: terça a sábado das 12:30 às 18:30 e das 19:30 às 23:00; segunda das 12:30 às 15:30 (não abre aos domingos)
  • Telefone para maiores informações e reservas: +351 967 989 184