Santo Antônio é muito mais que casamenteiro

Primeiro lugar a ser “asfaltado” por causa da visita da rainha, Santo Antônio de Lisboa é aquele lugarzinho de conto de fadas para curtir sem pressa.

É uma mistura de beleza natural (pôr do sol imperdível), com galerias de arte (a cena artística de Santa Catarina é muito mais vasta do que muitos pensam) e bons restaurantes (nosso favorito, com direito a boa música e muita natureza, vamos contar logo mais).

Comece seu roteiro estacionando o carro na igreja que homenageia o santo da cidade (alguém achou que não teria?).

Se curte arte sacra, não deixe de conhecer esse belo (e histórico) templo. Pelo tempo de existência, até que a conservação é razoável.

Saindo da capela, você já terá acesso à beira-mar e aos vários restaurantes que nela estão. Ah, vai ver também o letreiro “EU AMO STO ANTONIO” que coloquei antes (impossível não tirar uma fotenha nele).

Os restaurantes tem cardápios variados, vale a pena dar uma olhada geral para ver qual você mais gosta. Ou seja, minha dica é: NÃO SENTE NO PRIMEIRO. Os atendentes são sempre gentis e gostam de usar querido ali e querido aqui para arrebatar nosso coração. Não caia nessa. Pesquise antes de sentar…

Não deixe de se aventurar nas lojinhas de artesanato e nas galerias de arte que tem em Santo Antônio. Não só na beira-mar, mas também nas ruazinhas paralelas, têm verdadeiras pérolas e lugarzinhos que esperam ser descobertos por intrépidos e intrépidas aventureiros como você e eu.

E foi em uma dessas andanças que descobrimos uma galeria com uma exposição bem interessante (e gratuita) sobre xilogravura.

E, atrás dessa galeria, descobrimos um lugar maravilhoso, exclusivo, daqueles que só os descolados e aventureiros descobrem: o SANTO APPETITO.

Tudo isso ao som de música sacra (canto gregoriano tipo aqueles caras do Enigma) e muita natureza. Foram momentos inesquecíveis, daqueles que agradecemos do fundo do coração pela benção de estarmos vivendo e não apenas existindo.

Para fechar o dia, o pôr do sol. Pegamos o carro e rodamos até Sambaqui, que fica bem ao lado. Sentamos em um trapiche (tem opção de restaurantes com bela vista também) e admiramos o sol se escondendo. Dia maravilhoso.

Mais ideias de roteiro em Santa Catarina? Clique aqui.

Publicado por leandrodall

Acredito que a vida pode ser EXTRAORDINÁRIA, não importa a circunstância. Cresci em um conjunto habitacional (antes o nome era BNH, agora é COHAB), onde vivi momentos lindos, mas também (bem) desafiantes. Com muito estudo, trabalho e fé tenho vivido. Administrador de empresas por formação, copywriter e escritor por paixão, viajante por hobby, minha maior aventura começou quando conheci a Jú, esposa e companheira em todas as horas (seja dia, seja noite, ela tá lá, digo, aqui do meu lado). Temos rodado o Brasil e o mundo há pelo menos 10 anos, viajando por conta própria e na raça. Decidimos compartilhar nossas experiências, de maneira leve, prática e divertida, para incentivar outras pessoas a descobrirem suas próprias aventuras. Seja o protagonista, roteirista e diretor de sua vida. Por que não começar a viajar mais e melhor HOJE? AGORA VAI!!!

Um comentário em “Santo Antônio é muito mais que casamenteiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: