1 de janeiro de 2020

Veganshots #8: CA(I)PORA (sem ofensa nenhuma)

Por leandrodall

Depois de uma praia deliciosa, sentindo a areia do mar massagear seus pés e o movimento constante das ondas te lembrar do quanto é bom estar vivo e poder curtir lugares tão lindos, como é Floripa, nada como uma experiência gastronômica repleta de sabor para satisfazer todos os sentidos.

Em Campeche, aquele lugar de Floripa onde você pode aproveitar uma ilha paradisíaca do naipe do Caribe só que pagando em reais (confira aqui), tem um lugar especial para quem busca algo diferente.

Simbolicamente localizado na avenida PEQUENO PRÍNCIPE (sim, aquela obra literária maravilhosa, filosófica e poética do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry), esse achado nos lembra da importância de valorizarmos as pequenas coisas, aquelas que um olhar apressado não percebe.

É como a percepção que temos, muitas vezes, dos moradores do campo, carinhosamente chamados de CAIPORA aqui em São Paulo. Não reconhecemos o valor desses homens e mulheres, responsáveis pelos mantimentos que recebemos em nossa mesa. Sem eles e elas, o que seria possível? Aqui, de coração, meu agradecimento pela devoção em plantar e nutrir e abastecer a mesa dos brasileiros.

E falando em abastecer, no número 1202 da avenida Pequeno Príncipe, tem outro CAPORA de respeito (antigo Aldeia Indigo), oferecendo boa comida, ambiente descontraído e preço justo. Foi nossa opção de alimentação após a visita ao Campeche e antes de conhecer Santo Antonio (esse roteiro você confere aqui).

  • Endereço: Avenida Pequeno Príncipe, 1202, Campeche, Floripa
  • Horário de funcionamento: 12:00 às 15:30 (todos os dias – pode variar em feriados)
  • Maiores informações: + 55 (48) 3365-8720

Para terminar, nesse contexto de aventura e fantasia do Pequeno Príncipe, não poderia citar uma das minhas frases favoritas dessa obra-prima:

“O essencial é invisível aos olhos, e só se pode ver com o coração”