Anúncios

Um Domingo (na) Paulista(no) e o melhor: PASSEIOS GRATUITOS

Eu sempre tive um sonho de trabalhar na Avenida Paulista.

E sonho bom é aquele bem detalhado, sabe? Tipo um script, com tudo resolvido e decidido.

O meu era assim: profissional bem sucedido, trabalhando em um dos maiores e melhores bancos norte-americanos (CITIBANK), de terno e gravata (exceto na casual friday), com direito a pausa em uma boa cafeteria para ler sobre o mercado financeiro (de preferência no jornal VALOR ECONÔMICO). Antes ou depois do expediente, momento fitness para cuidar da saúde (a academia e a sauna no HOTEL INTERCONTINENTAL sempre foi uma boa pedida). E as idas e vindas, de transporte público (de preferência METRO). Esse era o meu ideal de vida/profissão.

Participei de diversos processos seletivos até que consegui minha vaga como estagiário na área de crédito do Citibank. O Fernando H. foi meu primeiro gestor e aprendi muito com ele. Emprestar dinheiro é muito mais complexo do que muitos pensam.

Depois de muito esforço, consegui ser efetivado e comecei a trabalhar na área de seguros. Humberto F., Marta M. e Mirian A.: foi um prazer trabalhar com vocês! Bons anos. Quanto aprendizado! Guardo cada momento com muito carinho. E fiz (quase) tudo aquilo que tinha planejado (o fitness falhava um pouco). Imagina a alegria do Leandrinho em viver tudo isso? Sim, crescer em um conjunto habitacional te ensina muitas coisas, especialmente a não desistir e a acreditar que o futuro pode (e vai) ser melhor.

Realizar um sonho é a melhor sensação que um ser humano pode ter. Gratidão, acima de tudo. É a certeza que a vida é uma escada e cada degrau é parte desse lindo trajeto. A subida não é linear, tem suas quedas, mas o lance é não se acostumar a ficar no chão. Levantar – Corrigir – Continuar (Repita). Essa é a verdadeira fórmula do sucesso.

Seja qual for seu propósito de vida, tenha um plano. Como diria o GATO RISONHO de Alice no País das Maravilhas, quem não sabe para onde vai não importa o caminho…

Sonhe, mas execute. Planeje, mas corra atrás. Sucesso é 1% inspiração e 99% transpiração (frase atribuída a Thomas Edison). É melhor 10 minutos de execução do que 10 horas só de pensamento. Aproveite esse começo de ano para sacudir a poeira e viver o sonho. Se tentar, pode ser que consiga. Afinal, erramos 100% dos tiros que não damos.

TUDO ISSO PARA DIZER QUE A AVENIDA PAULISTA É UM LUGAR ESPECIAL PRA MIM E PODE SER ESPECIAL PARA VOCÊ TAMBÉM. Sabe aquele domingo que você quer fazer alguma coisa bacana sem gastar muito dinheiro? Taí uma sugestão que você vai gostar.

Mesmo não morando mais na capital paulistana, adoro passar alguns finais de semana para visitar o que São Paulo tem de melhor e também para manter viva na memória essa experiência que acabei de compartilhar.

Um dos meus pontos turísticos favoritos é justamente essa famosa avenida. Aos domingos, a circulação dos automóveis é interrompida e temos um monte de atrações em um lugar só!

Gosto demais do mirante (gratuito) do SESC PAULISTA. É onde meu percurso normalmente começa. É uma vista maravilhosa da cidade. O SESC também tem várias atrações nos seus diversos andares. A lanchonete (que fica no andar do mirante) é de respeito e sempre tem petiscos exóticos (como diria uma grande amiga minha).

Ando um pouquinho e já estou na CASA DAS ROSAS – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura. Casarão no estilo clássico francês, funciona hoje como local para as mais diversas manifestações culturais. Aberto para visitação, é possível conferir como era o interior de uma mansão desse naipe, saber um pouco mais sobre nossa história e passear pelo belo jardim anexo (o “das rosas” não é à toa).

Atravesso a rua e já estou no JAPAN HOUSE, aberto para visitação e também gratuito. Sempre com alguma exposição interessante, o passeio já vale a pena só de olhar para bela arquitetura do prédio. Como bônus, o local oferece um café, uma lojinha e muita cultura.

Tudo isso é apenas uma parte da Avenida Paulista. Tem outros centros culturais e museu bem bacanas por lá: ITAÚ CULTURAL, CENTRO CULTURAL FIESP-SESI-SP, CENTRO CULTURAL COREANO NO BRASIL e o MUSEU DE ARTE DE SÃO PAULO ASSIS CHATEUBRIAND (MASP). Um rolê de bike também vai bem…

Enfim, assim é São Paulo, assim é a Avenida Paulista e assim pode ser seu passeio. Infinitas possibilidades, mas quem escreve é você. Decida bem. Viva bem. Viaje mais & melhor.

É BOM SABER:

  • A AVENIDA PAULISTA fica fechada para automóveis e aberta para pedestre aos domingos e feriados das 10:00 às 18:00;
  • O SESC PAULISTA (número 119 da Avenida Paulista) funciona aos domingos das 10:00 às 19:00;
  • A CASA DAS ROSAS (número 37 da Avenida Paulista) funciona aos domingos das 10:00 às 18:00;
  • A JAPAN HOUSE (número 52 da Avenida Paulista) funciona aos domingos das 10:00 às 18:00.

E, claro, não deixe de conhecer o pedacinho da Itália na Vila Madalena para um pit stop estratégico que falamos aqui.

Anúncios

Publicado por leandrodall

Acredito que a vida pode ser EXTRAORDINÁRIA, não importa a circunstância. Cresci em um conjunto habitacional (antes o nome era BNH, agora é COHAB), onde vivi momentos lindos, mas também (bem) desafiantes. Com muito estudo, trabalho e fé tenho vivido. Administrador de empresas por formação, copywriter e escritor por paixão, viajante por hobby, minha maior aventura começou quando conheci a Jú, esposa e companheira em todas as horas (seja dia, seja noite, ela tá lá, digo, aqui do meu lado). Temos rodado o Brasil e o mundo há pelo menos 10 anos, viajando por conta própria e na raça. Decidimos compartilhar nossas experiências, de maneira leve, prática e divertida, para incentivar outras pessoas a descobrirem suas próprias aventuras. Seja o protagonista, roteirista e diretor de sua vida. Por que não começar a viajar mais e melhor HOJE? AGORA VAI!!!

3 comentários em “Um Domingo (na) Paulista(no) e o melhor: PASSEIOS GRATUITOS

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: