Anúncios

A segunda torre de Paris

A Torre Eiffel todo mundo já conhece (e você mais ainda porque tenho certeza que leu meu post sobre esse assunto).

O que pouco se fala é que Paris tem uma segunda torre e que ela é ideal para ter uma vista noturna da cidade-luz (aqui você vai ver que essa fama não é à toa).

Não é tão grande quanto a famosa Eiffel: 210 x 300 metros.

Também não é feita do mesmo material: aqui é feito do velho e bom tijolo com cimento e aquela, a famosa, de ferro entrelaçado.

Tudo isso, porém, não tira o charme desse passeio. Não tira aquele cheirinho de novo gostoso, de novas sensações e de se aventurar em roteiros não tão óbvios assim.

Conheça o OBSERVATÓRIO PANORÂMICO DA TORRE MONTPARNASSE (Observatorie Panoramique de la Tour Montparnasse).

Aberto todos os dias do ano (em geral, das 9:30 às 22:30), esse prédio estiloso, de fácil acesso (fica na 33 Avenue du Maine, 75015, próximo à estação do metro
Gare Montparnasse) é um passeio bacana para um começo (ou fim) de noite.

Os ingressos custam 18 euros para adultos e podem ser comprados com antecedência pelo site oficial da atração (https://www.tourmontparnasse56.com/pt/).

Esse pico não estava inicialmente em nosso roteiro e foi um achado. Lembro que estávamos no hotel e havíamos tido um excelente jantar, preparado pela minha esposa e fotógrafa Juliana Fucci (DICA BÔNUS: fazer pelo menos 1 das refeições no quarto já é uma bela economia em qualquer viagem).

Amamos esse mercado (produtos com bons preços e para todos os gostos)
Água na boca só de lembrar desses momentos…

E o rango caiu numa hora tão certa que deu aquela energizada. Já estava quase no final da nossa viagem e descobrimos essa TORRE e fomos ver o que rolava.

Simplesmente amamos. Compramos ingressos na hora. Sem fila. Sem muvuca. E curtimos um monte essa vista maravilhosa de Paris.

Fica aqui essa dica para ter uma vista diferente de Paris e de sua primeira e mais famosa torre. ENJOY YOUR VIEW!

Anúncios

Publicado por leandrodall

Acredito que a vida pode ser EXTRAORDINÁRIA, não importa a circunstância. Cresci em um conjunto habitacional (antes o nome era BNH, agora é COHAB), onde vivi momentos lindos, mas também (bem) desafiantes. Com muito estudo, trabalho e fé tenho vivido. Administrador de empresas por formação, copywriter e escritor por paixão, viajante por hobby, minha maior aventura começou quando conheci a Jú, esposa e companheira em todas as horas (seja dia, seja noite, ela tá lá, digo, aqui do meu lado). Temos rodado o Brasil e o mundo há pelo menos 10 anos, viajando por conta própria e na raça. Decidimos compartilhar nossas experiências, de maneira leve, prática e divertida, para incentivar outras pessoas a descobrirem suas próprias aventuras. Seja o protagonista, roteirista e diretor de sua vida. Por que não começar a viajar mais e melhor HOJE? AGORA VAI!!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: