Café com Gato e Natureza: tem como não gostar?

Domingo, logo após o almoço, começa a bater aquela fadiga danada. Penso que se fosse feita uma pesquisa, tal sintoma seria mundial.

Por favor, não ligue a televisão (é melhor para sua sanidade). Por favor, não fique pensando no que tem para fazer na segunda-feira (aproveite o presente que é o hoje). Melhor do que olhar para amanhã, olhe para o lado e faça um passeio diferente com quem diz “sim” para você todos os dias. E se tiver aquele grupo de AMIGOS DO BEM, sabe, fica melhor ainda.

Em Sorocaba, tenho um lugar que é meu favorito para um domingo à tarde. Na verdade, para qualquer tarde em que tenha um tempinho livre. Até depois que eu corto o cabelo com o da BARBEARIA, dou um jeito de dar uma passadinha rápida lá.

É uma cafeteria que junta 2 coisas irresistíveis: café (bebidas quentes e frias, appetizers doces e salgados) + bichanos (gatos, gatinhos e gatões).

Antes que você ameace ligar para a Vigilância Sanitária, um aviso: tem um espaço próprio para os felinos, separado da onde os clientes ficam e de onde os comes e bebes são preparados. Ah! Essa separação é por meio de um vidro, tipo um “aquário” (sem água, sem pedrinha e sem pirata), sendo possível curtir muito essas fofuras das mais diversas exóticas raças.

SPOILER: esse tipo de estabelecimento está bombando no exterior (especialmente no Japão).

Visualizou?

Vista geral do local (mesinhas & “aquário” ao fundo)
Vista do “aquário” com o que os bichanos fazem de melhor: SEREM FOFOS

Outra coisa bacana é que o estabelecimento tem várias pinturas com motivos “felinos”, de autoria da artista Joana Diggle. São quadros alegres, super coloridos e bem detalhados (impossível não sorrir ao olhar para eles)…

E, claro, o cardápio. Opções para todos os gostos, sempre tem alguma coisa diferente para agradar os paladares mais exigentes. Comi ontem uma tortinha gingerbread maravilhosa!

O atendimento é sempre prestativo, cordial e de qualidade. Impossível visitar uma vez só!

O local funciona de segunda a sexta-feira (das 12:00 às 21:00) e aos finais de semana (das 9:00 às 21:00). O endereço é  Avenida Pereira da Silva, 866 – Jardim Santa Rosália, Sorocaba – SP, 18095-340.

Já que você vai estar aqui por essas bandas, que tal aproveitar e fazer uma visita ao Jardim Botânico Irmãos Villas Bôas (R. Miguel Montoro Lozano, 340 – Jardim Iguatemi, Sorocaba – SP)?

O surpreendente local (GRATUITO) é um passeio bem natureza com uma certa dose de aventura (tem uma trilha interessante no fundo do parque), com uma bela vista da cidade e uma estufa (estilo “castelo de vidro”) que vale muitas fotos. Vá antes ou depois do CAFÉ COM GATO e você vai ter um dia tão bacana que até vai esquecer que amanhã é segunda.

Publicado por leandrodall

Acredito que a vida pode ser EXTRAORDINÁRIA, não importa a circunstância. Cresci em um conjunto habitacional (antes o nome era BNH, agora é COHAB), onde vivi momentos lindos, mas também (bem) desafiantes. Com muito estudo, trabalho e fé tenho vivido. Administrador de empresas por formação, copywriter e escritor por paixão, viajante por hobby, minha maior aventura começou quando conheci a Jú, esposa e companheira em todas as horas (seja dia, seja noite, ela tá lá, digo, aqui do meu lado). Temos rodado o Brasil e o mundo há pelo menos 10 anos, viajando por conta própria e na raça. Decidimos compartilhar nossas experiências, de maneira leve, prática e divertida, para incentivar outras pessoas a descobrirem suas próprias aventuras. Seja o protagonista, roteirista e diretor de sua vida. Por que não começar a viajar mais e melhor HOJE? AGORA VAI!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: