30 de janeiro de 2020

SANTIAGO CONTEMPORÂNEO

Por leandrodall

Santiago pode ser uma cidade muito moderna, contemporânea e excitante. Basta ajustar seu olhar.

O SKY COSTANERA CENTER, por exemplo, possui um observatório 360° com uma vista maravilhosa de Santiago e da Cordilheira dos Andes. É o mais alto da América Latina (300 metros) com uma estrutura formidável.

O observatório fica dentro de um confortável shopping center (vários opções de comes e bebes antes ou depois do passeio). Funciona todos os dias (das 10 às 22 horas), sendo 21 horas o último horário de subida. O ingresso para adulto custa 15 mil pesos chilenos (20 mil se optar pelo ticket sem fila).

Cordilheira dos Andes ao fundo
Bela vista da cidade
Além de bela, Santiago é plana
No piso térreo, uma Hard Rock para aquele rango especial
  • Endereço: Avenida Andrés Bello 2425, Providencia, Região Metropolitana.

O sofisticado bairro de VITACURA, abriga o formidável Parque Bicentenário (Bicentenario 3236, Vitacura, Región Metropolitana, Chile), além de galerias de arte e ótimas opções gastronômicas.

Mencionado parque é um verdadeiro oásis dentro de Santiago, com espaços bem pensados e até arrojados.

E nesse bairro, tem um restaurante que é um verdadeiro achado. Conheça o ZANZIBAR.

Prepare-se para um giro pelas cozinhas do mundo. Com uma pegada asiática e do Oriente Médio, oferece ótimos e exóticos pratos. Pratos coloridos, bem temperados e picantes (avise ao garçom caso não curta), o Zanzibar é um daqueles achados de viagem que já valem o preço da estadia e do avião.

O atendimento também é excelente e o local, deslumbrante. É exemplo da pujante economia chilena, que tem atraído visitantes de todo o mundo e ofertado um serviço de qualidade.

Um pedacinho das Arábias, não parece? Ouvi alguém cantarolando Arabian Nights?
São os pequenos detalhes que dão um toque especial para a temática do local
Há opção de samples para experimentar uma maior variedade
Os pratos individuais também são excelentes (cardápio de primeira)
  • Endereço: Av San Josemaría Escrivá de Balaguer 6400, Santiago, Vitacura, Región Metropolitana, Chile
  • Horário de funcionamento: segunda a sábado das 13h às 16h30m e das 18h30m às 23h30m e domingo das 13h às 16h
  • Maiores informações (inclusive cardápio e reserva de mesa): https://zanzibar.cl/ (recomendo fortemente fazer sua reserva antecipada)

Outro lugar que considero imperdível (inclusive você pode combinar com uma das casas de Pablo Neruda que falamos aqui) é o PÁTIO BELLAVISTA.

Imagine um pequeno shopping a céu aberto, com poucas, mas boas, opções de compras, restaurantes e lanchinhos? Assim que eu vejo esse achado. Escolha o tempo que você vai querer passar. Vale levar um livro ou só o(a) crush para uma tarde (ou noite) animada.

Não vou lembrar o nome desse lugar aqui, mas que PASTA DELICIOSA!!!
Vale até um ZOOM nessa delícia!
  • Endereço: Bellavista, Providencia, Región Metropolitana, Chile
  • Horário de Funcionamento: domingo a terça das 10h às 2h; quarta das 10h às 3h; quinta a sábado das 10h às 4h
  • Maiores informações sobre as lojas e restaurantes: https://www.patiobellavista.cl/

Por fim, não podia de mencionar o bairro LASTARRIA. Maior concentração de restaurantes e cafés na área central de Santiago, tem também galerias de arte e fica ao redor do CERRO SANTA LÚCIA. Vale a pena andar sem pressa pelo bairro (flanar como diriam os franceses) e ir descobrindo os estabelecimentos da região.

SEJA RAIZ (sugestão de roteiro aqui), SEJA NATURAL (sugestão de roteiro aqui) E/OU SEJA CONTEMPORÂNEO, SANTIAGO É UM BELO DESTINO PARA EXPLORAR. VALE DESCOBRIR QUAL SERÁ A SUA MISTURA NESSA APAIXONANTE CAPITAL.