Faça com que seja MARAVILHOSA

João Cateter tinha um sonho: queria tornar o mundo mais alegre por meio de seus desenhos.

Passava noites em claro desenhando. Só acordava cedo para assistir desenho animado. Quando soube de uma faculdade que ensinava a desenhar melhor, sentiu uma felicidade sem fim. Era o sonho se tornando realidade…

O que poderia ser melhor que isso? Conseguiu ser contratado pela maior empresa de fantasia e imaginação do mundo, aquela do coelhinho mais lindo e simpático do planeta, local onde os sonhos se tornam realidade (caso você feche os olhos e acredite do fundo do coração, sem duvidar nem um segundo sequer): Vaudisnei.

O sonho ia bem quando resolveu apresentar uma novidade para o chefe. Uma novidade revolucionária: tecnologia. O uso da computação gráfica mudaria a indústria da animação para todo o sempre.

A realidade bateu a porta quando o chefe ouviu tudo, balançou a cabeça e mandou João embora. Faça apenas o que te mandarem, são as últimas palavras que nosso protagonista lembra enquanto recolhia suas coisas do escritório. Faça apenas o que te mandarem.

Etapa concluída, decidiu buscar novos ares com a esposa. Novo emprego, nova cidade, nova vida.

Conseguiu entrar no ramo da computação gráfica e, naqueles momentos lindos onde a oportunidade e o preparo se abraçam, João encontrou outro sonhador. Alguém que acreditou nele. Estevão Trabalho era seu nome e ele queria mudar o mundo.

Havia tido também sua cota de decepção quando foi mandado embora da empresa que tinha fundado. Pode isso? Bola pra frente, o encontro entre João e Estevão não foi por acaso e grandes coisas estavam para acontecer.

Estevão acreditou e bancou a ideia de João.

Logo no primeiro trabalho, Estevão, olhar determinado, dedos no rosto (estilo pensador) e voz imponente, tinha uma única recomendação para seu novo parceiro de negócios: FAÇA COM QUE SEJA MARAVILHOSO.

E assim o foi. E assim tem sido. E assim foi o começo da maior empresa de animação de todos os tempos: a PIXAR.

Poucas palavras, frase curta e poderosa mensagem: FAÇA COM QUE SEJA MARAVILHOSO. Tem como não ecoar na mente e no coração?

Por que não aplicar para a vida? FAÇA COM QUE SEJA MARAVILHOSA. Eis um mantra, um mote, uma direção que vale a pena seguir.

A cada dia, a cada suspiro e cada piscar, a maravilha da vida está em nossas mãos. E, o grande lance, é que não percebemos isso.

Li que o brasileiro é o povo latino-americano mais insatisfeito. Não vou lembrar os percentuais exatos, mas a maior parte reclama do trabalho e sente medo porque precisará de novas habilidades para se manter empregado(ável). E esse medo do futuro tem estimulado uma indústria da ANGÚSTIA, que tem enriquecido muita gente e não tem entregado a felicidade prometida.

Pelo contrário.

Ao argumentar que cada um tem a chave para o próprio sucesso (e isso é verdade até certo ponto, mas o conceito de sucesso é pessoal e não posso usar as redes sociais como parâmetro de mais ou menos bem-sucedido), o peso do fracasso torna-se quase insustentável. É um apontar de dedo que só machuca e não alivia o viver de ninguém.

E A QUAL SOLUÇÃO PRÁTICA PARA QUE ESSA DISCUSSÃO NÃO SE TORNE MUITO FILOSÓFICA, MAS FAÇA SENTIDO PARA VOCÊ?

É fazer com que sua vida seja maravilhosa do jeito que ela é. Sim, maravilhosa a cada dia desperto com vida. Sim, maravilhosa a cada dia com seu trabalho. Sim, maravilhosa a cada dia com um passinho a mais em direção ao seu sonho. Sim, maravilhosa a cada dia com o homem ou a mulher ao seu lado. Sim, maravilhosa a cada caminhada, a cada exercício físico, mental e espiritual realizado. FAÇA COM QUE SEJA MARAVILHOSA independente da circunstância.

Sim, você não precisa ir para Seychelles para ter uma viagem maravilhosa. VOCÊ SÓ PRECISA FAZER QUE SEJA. E isso, minha amiga, é questão de MINDSET.

Decida-se pelas maravilhas. Decida-se pela gratidão. Decida-se pelo melhor.

FAÇA COM QUE SEJA MARAVILHOSA. Hoje e sempre. Viver e viajar mais e melhor pode ser mais fácil do que você pensa (conheça aqui nosso livro sobre o assunto).

P.S.: Post inspirado no excelente livro de Carmine Gallo (STORYTELLING). Os personagens, como você deve ter percebido, são reais: Estevão Trabalho = Steve Jobs; João Cateter = John Lasseter; Vaudisnei = Walt Disney; coelhinho = ratinho [MICKEY MOUSE]; Pixar = Pixar [só para enfatizar].

Publicado por leandrodall

Acredito que a vida pode ser EXTRAORDINÁRIA, não importa a circunstância. Cresci em um conjunto habitacional (antes o nome era BNH, agora é COHAB), onde vivi momentos lindos, mas também (bem) desafiantes. Com muito estudo, trabalho e fé tenho vivido. Administrador de empresas por formação, copywriter e escritor por paixão, viajante por hobby, minha maior aventura começou quando conheci a Jú, esposa e companheira em todas as horas (seja dia, seja noite, ela tá lá, digo, aqui do meu lado). Temos rodado o Brasil e o mundo há pelo menos 10 anos, viajando por conta própria e na raça. Decidimos compartilhar nossas experiências, de maneira leve, prática e divertida, para incentivar outras pessoas a descobrirem suas próprias aventuras. Seja o protagonista, roteirista e diretor de sua vida. Por que não começar a viajar mais e melhor HOJE? AGORA VAI!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: