Como tornar sua classe econômica mais executiva

Antes de mais nada, viajar é bom em qualquer classe e em qualquer meio de transporte. O que vale é passear e conhecer nossos destinos e aumentar seus horizontes. Isso é o mais importante.

Agora, passar 12, 14 horas em um avião, pode ser um desafio para quem não está acostumado, especialmente na classe econômica. Se você costuma viajar de classe executiva ou de primeira classe, penso que esse post não é para você.

É fato que as companhias aéreas têm “diminuído” os serviços oferecidos (espaço e conforto das poltronas, serviço de bordo) e até cobrado por serviços que deveriam estar inclusos no preço da passagem (bagagem de mão e bagagem despachada). Falamos sobre essa situação aqui.

Maior o conforto, maior o preço das já inflacionadas passagens aéreas. Como se já não bastasse o câmbio…

Então, o que nos resta é o bom humor e a criatividade para viagens mais confortáveis, gastando o mínimo possível. Vamos lá.

ESCOLHA SEU LUGAR COM CUIDADO

O primeiro passo é tentar alguma promoção na classe econômica “melhorada” que as aéreas oferecem. Um pouco a mais de espaço faz diferença, independentemente do tamanho de sua perna.

Caso não dê, tente reservar poltronas próximas às asas do avião ou nas primeiras fileiras. Dependendo do tipo da aeronave, são mais alguns centímetros preciosos de conforto para sua viagem.

Outra dica: fuja das poltronas próximas aos banheiros. O cheirinho de jasmin e lavanda vai desaparecer subitamente, conforme a viagem se desenrola. Também é a parte mais movimentada do avião, o que vai certamente prejudicar seu descanso.

PERSONALIZE SEU SERVIÇO DE BORDO

Uma nécessaire é aliada poderosa para melhorar sua experiência de viagem. Em casa apelidamos de nossa first class (primeira classe).

Pense em uma cartola mágica que poderia até sair um coelho… Ou, se você faz o estilo mais geek, no cinto de utilidades do vigilante mais famoso de Gotham City…

Essa é a ideia aqui. Coloque na nécessaire todos aqueles itens que vão deixar sua viagem mais confortável. Por exemplo:

  • Álcool gel (especialmente nesse momento de contágio é artigo de necessidade básica);
  • Lenço umedecido (faz milagre logo cedo, tipo um banho de gato que acorda o príncipe ou a princesa que há em você);
  • Máscara de dormir (vale muito especialmente se seu vizinho ou vizinha de poltrona estiver lendo ou assistindo alguma coisa e você tentando dormir);
  • Almofada de pescoço (aumenta o conforto e ajuda a achar uma melhor posição para dormir);
  • Protetor auricular (combo perfeito com a máscara de dormir);
  • Meias grossas na mochila de mão (dica da minha esposa para tirar os sapatos, não passar frio e ter um voo mais relaxado);
  • Relaxante/calmante natural (contribui para pegar no sono mais rápido e dormir pelo menos um pouquinho);
  • Spray nasal com água de mar (ajuda seu nariz não ressecar e dá uma sensação de bem estar bacana);
  • Colírio (dica essencial para quem usa lentes de contato, pois o avião resseca bastante os olhos durante o voo. Outra dica é deixar as lentes de lado e usar o bom e eficaz óculos para maior conforto);
  • Spray de gengibre (por favor, não pense que sou hipocondríaco. Sou um cara que ama ser saudável e procuro viver bem. Essa dica do gengibre ajuda a manter sua imunidade alta e previne contra aquela virose que pode atrapalhar seu passeio);
  • Headphone (leve seu fone de ouvido – você vai literalmente ouvir melhor e aproveitar mais seu entretenimento pessoal);
  • NETFLIX (faça o download da série ou filme do momento e curta no avião);
  • Comes e bebes (a comida do avião pode ser desafiadora em um sentido ruim. Complemente com salgadinhos saudáveis, frutas e castanhas ou alguma coisa que você goste. Faz diferença).

Tudo isso, é claro, condicionado às regras de embarque e desembarque da sua viagem (líquidos devem ser transportados em embalagem transparente de até 100 ml; alimentos in natura devem ser consumidos dentro do avião; evite alimentos com cheiro muito forte para não importunar os coleguinhas de voo).

DICA BÔNUS

Use roupas e calçados confortáveis.

O objetivo aqui não é ser capa da Vogue, mas fazer um percurso razoavelmente confortável para chegar bem ao seu destino. É lá que seu desfile começa. Deixe sua roupa de festa para quando lá chegar.

Publicado por leandrodall

Acredito que a vida pode ser EXTRAORDINÁRIA, não importa a circunstância. Cresci em um conjunto habitacional (antes o nome era BNH, agora é COHAB), onde vivi momentos lindos, mas também (bem) desafiantes. Com muito estudo, trabalho e fé tenho vivido. Administrador de empresas por formação, copywriter e escritor por paixão, viajante por hobby, minha maior aventura começou quando conheci a Jú, esposa e companheira em todas as horas (seja dia, seja noite, ela tá lá, digo, aqui do meu lado). Temos rodado o Brasil e o mundo há pelo menos 10 anos, viajando por conta própria e na raça. Decidimos compartilhar nossas experiências, de maneira leve, prática e divertida, para incentivar outras pessoas a descobrirem suas próprias aventuras. Seja o protagonista, roteirista e diretor de sua vida. Por que não começar a viajar mais e melhor HOJE? AGORA VAI!!!

Um comentário em “Como tornar sua classe econômica mais executiva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: