Dólar a ser cobrado na fatura do cartão de crédito passa a ser o da data da compra

Começou a valer desde ontem (2/3/2020), regra do Banco Central do Brasil (BCB) em que as compras efetuadas em moeda estrangeira, a serem lançadas na fatura do cartão de crédito, passa a ser a da data da compra internacional (inclusive via internet) e não mais do dia de fechamento da fatura.

Essa medida é muito bem-vinda.

Antes, fazíamos uma compra em viagem e ficávamos torcendo para que não houvesse variação cambial até o fechamento da nossa fatura. Um contágio no meio do caminho fazia um belo estrago no orçamento.

Agora não.

Com a entrada em vigor dessa medida, estabelecida, aliás, em 2018 pelo Bacen, as administradoras de cartão, além da taxa do dia da compra, deverão detalhar o cálculo das cotações utilizadas.

Além de maior transparência, pode aumentar a competitividade, uma vez que as instituições financeiras sempre embutem um “a mais” (ágio) nas taxas de conversão. Sabendo disso, os consumidores poderão buscar estabelecimentos que cobrem taxas justas de seus clientes.

Isso facilita o controle dos gastos e nos ajuda a ter um melhor planejamento de viagem.

Toda medida nesse sentido deve ser aplaudida. Por mais e melhores viagens, por mais e mais brasileiros viajantes, por mais e mais sonhadores transformadores da realidade.

Publicado por leandrodall

Acredito que a vida pode ser EXTRAORDINÁRIA, não importa a circunstância. Cresci em um conjunto habitacional (antes o nome era BNH, agora é COHAB), onde vivi momentos lindos, mas também (bem) desafiantes. Com muito estudo, trabalho e fé tenho vivido. Administrador de empresas por formação, copywriter e escritor por paixão, viajante por hobby, minha maior aventura começou quando conheci a Jú, esposa e companheira em todas as horas (seja dia, seja noite, ela tá lá, digo, aqui do meu lado). Temos rodado o Brasil e o mundo há pelo menos 10 anos, viajando por conta própria e na raça. Decidimos compartilhar nossas experiências, de maneira leve, prática e divertida, para incentivar outras pessoas a descobrirem suas próprias aventuras. Seja o protagonista, roteirista e diretor de sua vida. Por que não começar a viajar mais e melhor HOJE? AGORA VAI!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: