Para quem curte fotografia , mirante e livros

O Instituto Moreira Salles é um complexo cultural no começo da Avenida Paulista (n° 2424), com tudo o que a gente gosta: livros, exposições fotográficas, mirante e comes e bebes de qualidade.

Tudo de muito bom gosto e gratuito (excesso pela filmoteca e comes e bebes).

As exposições tem como foco elementos audiovisuais, especialmente fotografia.

Hoje tive o privilégio de visitar parte do acervo de 2 grandes fotógrafos, cujos lentes registraram, de maneira interessante, os contrastes de nosso Brasil: Peter Scheier e Maureen Bisilliat.

O arquivo Peter Scheier, resultado de criteriosa seleção entre mais de 35 mil fotos, traçam a trajetória desse alemão radicado no Brasil.

Nas palavras da curadora da exposição, Sra. Heloisa Espada, referido acervo não apresenta uma síntese do Brasil, mas, antes, uma [visão da] realidade contraditória e de difícil leitura.

A exposição sobre Peter Scheier vai até o dia 24/5/2020.

A exposição Agora ou Nunca – Devolução: paisagens audiovisuais de Maureen Bisilliat tem uma pegada mais social. A artista, reconhecida no meio das artes visuais pelas suas fotografias, deixou essa atividade em meados da década de 1980.

Desse então, passou a se dedicar à gestão cultural e à produção de livros e documentários.

A exposição em questão é audiovisual, dinâmica e interessante. Nos dizeres de Maureen Bisilliat “de temerosa responsabilidade o debruçar sobre as tradições de um país. Pelos erros e acertos, e pelo que vi e que não captei, peço compreensão.”

Devolução vai até o próximo dia 5/4/2020.

Há também uma exposição audiovisual sobre a cidade de São Paulo, mostrando a evolução dessa capital tão desigual e tão vibrante.

Para concluir, não deixe de visitar o quinto andar do complexo. Há um mirante…

… uma livraria…

… e um belo café para aquela parada estratégica.

No térreo, há o bacaninha restaurante Balaio com um cardápio para todos os gostos.

Quer mais ideias de roteiro na Avenida Paulista? Veja nossas ideias para um domingo na mais paulista das avenidas da cidade e curta o que a capital de São Paulo tem de melhor.

Publicado por leandrodall

Acredito que a vida pode ser EXTRAORDINÁRIA, não importa a circunstância. Cresci em um conjunto habitacional (antes o nome era BNH, agora é COHAB), onde vivi momentos lindos, mas também (bem) desafiantes. Com muito estudo, trabalho e fé tenho vivido. Administrador de empresas por formação, copywriter e escritor por paixão, viajante por hobby, minha maior aventura começou quando conheci a Jú, esposa e companheira em todas as horas (seja dia, seja noite, ela tá lá, digo, aqui do meu lado). Temos rodado o Brasil e o mundo há pelo menos 10 anos, viajando por conta própria e na raça. Decidimos compartilhar nossas experiências, de maneira leve, prática e divertida, para incentivar outras pessoas a descobrirem suas próprias aventuras. Seja o protagonista, roteirista e diretor de sua vida. Por que não começar a viajar mais e melhor HOJE? AGORA VAI!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: