15 de abril de 2020

A capital do mundo é Nova Iorque (e vou te mostrar hoje o porquê)

Por leandrodall

Nova Iorque é aquele lugar que bomba de novidades. Ano após ano, a cidade se reinventa e se torna mais atrativa para quem visita. Infinitas opções de restaurantes, hotéis e passeios, impossível não achar qual Nova Iorque é a sua cara.

Pode ser cara, mas tem muita barganha se você tiver paciência de procurar, de ler reviews e não se deixar levar por preconceitos.

Nova Iorque é musical, é gastronômica, é cultural. Nova Iorque é complexa, é diversa, é muitos destinos em um só. Nova Iorque é segura (Manhattan), oferece mobilidade para seus visitantes e moradores, além de infinitas possibilidades para aqueles que a encaram sem medo.

Nova Iorque é a capital do mundo. Deixando de lado qualquer nacionalismo, nenhuma outra metrópole supera a Big Apple. Paris tem seu charme, Madri também e tenho certeza que Roma e Londres são também de tirar o fôlego. Mas melhor que NY? Mais cosmopolita? Mais diversa? Mais excitante? Desculpa, não tem.

Cada esquina é um filme. É um clique. É uma lembrança. É uma canção. É uma nova sensação. Nova Iorque é simplesmente Nova Iorque.

Dúvida? Não esperava outra resposta. Olha só, com a ajuda de nossos amigos do Wind Walk Travel, vou te convencer que tenho razão:

  • Que lugar do mundo se compara a Time Square? Não me venha com Picadilly Circus em Londres – é uma pálida sombra do quarteirão mais iluminado dos EUA! Seja de dia (clique aqui), seja de noite (clique aqui), não tem para ninguém!
  • Que lugar tem um parque urbano como o Central Park? Nada como alugar uma bike (mais informações aqui) e curtir o maior espaço natural da cidade. Curta aqui esse passeio (clique aqui).
  • Que cidade tem um parque em cima de uma antiga linha ferroviária? É mais ou menos como se a Prefeitura de São Paulo resolvesse transformar o Minhocão em um belo espaço para passeio, cultural e socialização… Curta o High Line Park nesse link aqui.
  • Ainda não se convenceram? Vocês são difíceis ou é só um charminho? Adoro desafios. Olha só. Que tal passear no World Trade Center e visitar o Distrito Financeiro (Wall Street e tals)? É onde grandes (e tristes) fatos ocorreram que trouxeram (e ainda trazem) impacto na vida de todos nós mundo afora (clique aqui e confira).
  • Por fim, mas não menos deslumbrante, a Ponte do Brooklyn é um passeio para ser feito a pé. Desemboca no Distrito Financeiro e já fizemos um post sobre ela aqui. Mas agora, curta essa caminhada como se estivesse lá, clicando nesse link.

E aí, acabou concordando comigo? Não? Bom, se tirei um sorriso do seu rosto, já me dou por satisfeito. Se curtiu esses videos, melhor ainda. O importante é viver e viajar cada vez mais e melhor. E, quem sabe, ir pensando em novos ou novos antigos destinos para passar bons momentos.

Prepare-se: vai ter mundo em breve e lugares maravilhosos para você desbravar!