Bird Box com spoilers e coronavírus: o perfeito enredo do desafio (sabia como vencer)

Era uma vez uma moça chamada MULHER. Ela estava grávida de um filho(a) que não tinha planejado com alguém que não estava mais ao seu lado.

Todo dia ela pintava. Adorava colocar nas telas seus sentimentos. Se feliz, quadros claros. Se triste, quadros escuros.

Até que um dia, quando vai ao HOSPITAL fazer seu pré-natal, algo estranho acontece. Pessoas começam a se comportar de maneira estranha; começam a tirar a própria vida.

Por causa disso, a MULHER é obrigada a mudar todo seu estilo de vida. Começa a usar uma venda nos olhos e sua noção de existência muda completamente. Mas a MULHER sabe que essa situação é insustentável.

Até que finalmente… Em uma reviravolta espetacular, decide embarcar em uma difícil jornada, sua única saída para a situação em que se encontrava.

Desde então… Completada sua jornada heroica, a MULHER encontrou refúgio em um local no meio da natureza, onde pôde reconstruir sua vida e alcançar a felicidade desejada. FIM.

É o clássico enredo de desafio, onde o protagonista enfrenta obstáculos desconhecidos, adquire novas habilidades e conquista o prêmio. É o que os gregos chamam de JORNADA DO HERÓI.

Ainda não tinha assistido o Bird Box. Assisti essa semana e achei fantástico um filme de 2018 ser extremamente atual e útil para os dias em que vivemos. E o que é melhor: não é tão óbvio que se trata de uma pandemia com efeitos no estilo de vida de todo mundo.

Veja só como você é o protagonista dessa história:

Era uma vez… Pode colocar o SEU NOME AQUI.

Todo dia… Pode descrever SUA ROTINA AQUI. Pode até dar uma apimentada e escrever mais coisas SOBRE VOCÊ.

Até que… Começam a circular vídeos no whatsapp sobre uma misteriosa doença na China. Veio do morcego? Algum experimento científico-biológico-militar que deu tremendamente certo (ou errado)? Não dá para saber. Parece que tudo surgiu na cidade chinesa de Wuhan. Relatos de que o vírus se espalha rapidamente. Relatos que afeta mais as pessoas que tem alguma doença autoimune e/ou problema respiratório e que é extremamente letal aos mais idosos.

Opa, algo diferente acontece. Relatos semelhantes começam a surgir em outros países asiáticos. Foi para a Europa. Será que chega ao Brasil? Chegou. E agora?

Por causa disso… Escreva o SEU NOME. A crise nos obriga a tomar algumas decisões. Mas não é fácil. Muita coisa está em jogo. É preciso pesar bem os ganhos e as perdas. O risco é enorme: perda da vida, perda do emprego ou perda dos dois? E agora?

Até que finalmente… Perceba as mudanças em SUA ROTINA pelo isolamento social. De repente, algumas atividades se tornaram essenciais e outras supérfluas. Seriam os humanos classificados também dessa maneira? Indispensáveis e irrelevantes? Quais atitudes que precisam ser tomadas? Como prevalecer sobre a guerra quente de notícias dia após dia?

Desde então… É o que estamos escrevendo agora e é o que vai determinar se nosso final será feliz (tipo Hollywood), real (cinema europeu) ou trágico (no melhor estilo grego). Qual a moral disso tudo para sermos humanos melhores?

O que determinou a vitória de SANDRA BULLOCK no Bird Box? ADAPTABILIDADE.

Toda crise, esconde uma grande oportunidade. Tipo a deusa grega que à frente tem longos cabelos e atrás é careca, de maneira que os desatentos percebem quem ela é apenas quando está longe.

O futuro do domínio da biotecnologia e da tecnologia da informação, pregado por YUVAL NOAH HARARI, pode estar mais próximo do que pensamos – antes dele, porém, precisamos superar o desafio do covid-19. É preciso pensar em um novo estilo de vida – um novo patamar.

Não que seja descrente em Anitta, cloroquina ou drogas do tipo. Toda medicina boa ajuda, mas primum non nocere (primeiro é necessário não prejudicar) já dizia Hipócrates.

O que realmente previne e cura é um estilo de vida saudável, exercitando o corpo, a mente e o espírito todos os dias. É isso que vai te fortalecer para passar pela crise de hoje e pelas mudanças de amanhã. Decisões simples que são pilares para uma vida de equilíbrio com muita saúde:

  • Comece o dia meditando, lendo a Bíblia, orando ou alguma atividade espiritual;
  • Depois é hora de despertar o seu corpo com um belo alongamento;
  • Acordou o espírito e o corpo? Bora suar um pouco. Vale polichinelo, flexão de braços, abdominais ou o que sua imaginação mandar;
  • Aproveite o sol – ele é muito mais do que aquela marquinha de verão; é atestado de saúde;
  • Capriche na água – continua sendo a melhor bebida;
  • Não se esqueça dos seus vegetais! Um prato colorido de manhã, de tarde e de noite é o remédio perfeito;
  • Mais do que legal, seja uma pessoa limpinha – lave sua mão até aparecer a cola da sétima série e não economize no banho;
  • Leia, ouça e assista aquilo que vai te melhor. Aproveite para aprender alguma habilidade nova (idioma, qualificação, técnica) e se desligue um pouco das notícias;
  • Faça tudo com moderação, mas sem perder o tesão!

Lembre-se que há tempo para tudo nessa vida. Aproveite esse tempo para escrever SUA MELHOR HISTÓRIA e completar SUA JORNADA DE HERÓI E HEROÍNA da melhor maneira possível. Tenho certeza que SUA VIDA será um SUCESSO.

Publicado por leandrodall

Acredito que a vida pode ser EXTRAORDINÁRIA, não importa a circunstância. Cresci em um conjunto habitacional (antes o nome era BNH, agora é COHAB), onde vivi momentos lindos, mas também (bem) desafiantes. Com muito estudo, trabalho e fé tenho vivido. Administrador de empresas por formação, copywriter e escritor por paixão, viajante por hobby, minha maior aventura começou quando conheci a Jú, esposa e companheira em todas as horas (seja dia, seja noite, ela tá lá, digo, aqui do meu lado). Temos rodado o Brasil e o mundo há pelo menos 10 anos, viajando por conta própria e na raça. Decidimos compartilhar nossas experiências, de maneira leve, prática e divertida, para incentivar outras pessoas a descobrirem suas próprias aventuras. Seja o protagonista, roteirista e diretor de sua vida. Por que não começar a viajar mais e melhor HOJE? AGORA VAI!!!

Um comentário em “Bird Box com spoilers e coronavírus: o perfeito enredo do desafio (sabia como vencer)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: