Anúncios

Explore o Guggenheim NYC sem sair de casa

Adaptabilidade é o jargão do momento. Em um mundo assolado pelo covid-19, ninguém sabe ao certo o que vai rolar quando tudo isso terminar.

O que sabemos, desculpe pela sinceridade, é que as coisas nunca mais serão as mesmas. Desde as relações humanas até o entretenimento, tudo está passando por transformações.

Toda a cadeia de turismo (companhias aéreas, hotelaria, atrações turísticas, restaurantes) está sentindo bater forte essa crise. Para terem uma ideia, uma das cidades norte-americanas mais afetadas pela crise está sendo Las Vegas.

De todo esse panorama, sem correr o risco de sistematizar o óbvio, só vai sobreviver quem se adaptar. Melhor? Pior? Não sei. Diferente com certeza.

Achei bem interessantes as iniciativas do Museu Guggenheim (Nova Iorque) para os tempos atuais.

Além de oferecer material gratuito sobre seu acervo e sobre a obra prima arquitetônica de Frank Lloyd Wright, o museu inaugurou uma nova categoria de visitação guiada: tour realizado por meio do zoom.

Isso mesmo. Você sentado no conforto do seu lar, participando de um passeio guiado ao vivo com recursos das novas tecnologias de comunicação.

Com preços variando entre 5 e 10 dólares, o tour deve ser agendado previamente por meio do site da instituição (clique aqui).

É uma tentativa ousada e superválida de reinvenção dos museus. Típico da vanguarda modernista do Guggenheim: pra frente do seu tempo.

Anúncios

Publicado por leandrodall

Acredito que a vida pode ser EXTRAORDINÁRIA, não importa a circunstância. Cresci em um conjunto habitacional (antes o nome era BNH, agora é COHAB), onde vivi momentos lindos, mas também (bem) desafiantes. Com muito estudo, trabalho e fé tenho vivido. Administrador de empresas por formação, copywriter e escritor por paixão, viajante por hobby, minha maior aventura começou quando conheci a Jú, esposa e companheira em todas as horas (seja dia, seja noite, ela tá lá, digo, aqui do meu lado). Temos rodado o Brasil e o mundo há pelo menos 10 anos, viajando por conta própria e na raça. Decidimos compartilhar nossas experiências, de maneira leve, prática e divertida, para incentivar outras pessoas a descobrirem suas próprias aventuras. Seja o protagonista, roteirista e diretor de sua vida. Por que não começar a viajar mais e melhor HOJE? AGORA VAI!!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: