Anúncios

Imagens nunca vistas antes nem no Brasil, nem no Mundo (viajar sem sair de casa na quarentena com bônus ao final)

Tanto para conhecer e tão pouco tempo (e dinheiro).

Graças às tecnologias da informação e comunicação, a expressão “aldeia global”, cunhada na década de 1990, é cada vez mais real – pelo menos em termos de conhecimento e acesso a imagens ao redor do globo.

Sem tempo para os memes de golfinhos pulando em Veneza, recebi, de um grande amigo meu, uma matéria da Time Out bem interessante.

São imagens feitas por drones, em grandes centros turísticos (como Istambul, Cidade do Cabo, Lisboa, Nova Iorque, Praga e Toronto), da atualidade (maio/2020). Praias desertas, estradas sem carros, atrações turísticas vazias e cartazes #fiqueemcasa #stayhome pra tudo quanto é lado.

Dá para quase se sentir como o Will Smith em “Eu sou a lenda” (sem os zumbis, é claro).

O link para a reportagem completa (em inglês) e para os vídeos (sensacionais) é aqui.

Outra dica, essa é da minha esposa-fotográfa e é especial para os amantes dessa arte: o perfil Cláudio Edinger no Instagram. O cara tem feito umas fotos incríveis e criativas retratando o isolamento social.

DICA BÔNUS: que tal dirigir pelas ruas de Barcelona, Nova Delhi, Los Angeles ou outros destinos desse naipe? Você escolhe a velocidade do carro e cada local tem sua playlist! Clique aqui e divirta-se!

Anúncios

Publicado por leandrodall

Acredito que a vida pode ser EXTRAORDINÁRIA, não importa a circunstância. Cresci em um conjunto habitacional (antes o nome era BNH, agora é COHAB), onde vivi momentos lindos, mas também (bem) desafiantes. Com muito estudo, trabalho e fé tenho vivido. Administrador de empresas por formação, copywriter e escritor por paixão, viajante por hobby, minha maior aventura começou quando conheci a Jú, esposa e companheira em todas as horas (seja dia, seja noite, ela tá lá, digo, aqui do meu lado). Temos rodado o Brasil e o mundo há pelo menos 10 anos, viajando por conta própria e na raça. Decidimos compartilhar nossas experiências, de maneira leve, prática e divertida, para incentivar outras pessoas a descobrirem suas próprias aventuras. Seja o protagonista, roteirista e diretor de sua vida. Por que não começar a viajar mais e melhor HOJE? AGORA VAI!!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: