Apesar da reabertura gradual ao redor do globo (falamos sobre isso aqui) e boatos recorrentes de uma suposta vacina a ser divulgada a qualquer momento, o Brasil, hoje, é o segundo país com mais casos de COVID-19 (só perde para os EUA).
Por esse momento, o presidente norteamericano, Donald Trump, assinou um decreto proibindo a entrada de viajantes que passaram pelo Brasil nos últimos 14 dias.
A restrição, em tese, passa a valer a partir do dia 29/5/2020, mas existe a possibilidade de antecipação da medida.
A proibição não é válida para cidadãos norte-americanos, residentes e filhos de residentes até 21 anos.
A Disney vai ter que esperar.

Navegação de Post
Acredito que a vida pode ser EXTRAORDINÁRIA, não importa a circunstância. Cresci em um conjunto habitacional (antes o nome era BNH, agora é COHAB), onde vivi momentos lindos, mas também (bem) desafiantes. Com muito estudo, trabalho e fé tenho vivido. Administrador de empresas por formação, copywriter e escritor por paixão, viajante por hobby, minha maior aventura começou quando conheci a Jú, esposa e companheira em todas as horas (seja dia, seja noite, ela tá lá, digo, aqui do meu lado). Temos rodado o Brasil e o mundo há pelo menos 10 anos, viajando por conta própria e na raça. Decidimos compartilhar nossas experiências, de maneira leve, prática e divertida, para incentivar outras pessoas a descobrirem suas próprias aventuras. Seja o protagonista, roteirista e diretor de sua vida. Por que não começar a viajar mais e melhor HOJE? AGORA VAI!!!
[…] Não se esqueça da proibição temporária de voos do Brasil para os EUA (clique aqui para maiores […]
[…] Japão reabriu suas fronteiras para o turismo, mas também estamos na lista negra. Assim como os EUA, turistas com passagem pelo Brasil estão proibidos de visitar a terra do Sol […]