13 de julho de 2020

A magia está de volta: saiba tudo sobre a reabertura dos parques da Disney em Orlando

Por leandrodall

Após longos 4 meses, começou a reabertura dos parques da Disney em Orlando. Ontem (11/7/2020) foi o dia do Magic Kingdom e o Animal Kingdom; próximo dia 15/7/2020, será a vez do Epcot e do Hollywood Studios.

Os parques de Walt Disney, verdadeiros oásis contra uma realidade muitas vezes dura e impiedosa, reabrem com rigorosas medidas de segurança para evitar aumento no contágio da COVID-19: medição de temperatura dos visitantes, obrigatório uso de máscaras, distanciamento social, entre outras.

Por enquanto, as famosas paradas, os shows noturnos e os fogos de artifício estão suspensos – justamente por serem os momentos de maior aglomeração nos famosos parques de Orlando.

Os parques reabrem também com capacidade reduzida. Por causa disso, é preciso marcar o dia em que será feita a visita ao parque e a emissão de fast pass está suspensa.

Assim como a festa de Halloween e as selfies com personagens também não vão acontecer por enquanto.

Os concorrentes do Mickey (Universal Orlando e Seaworld Orlando) já haviam aberto suas portas há algumas semanas.

Ao redor do mundo, a Disney Shanghai e Hong Kong reabriram em 1/7/2020 e a Disney Paris tem previsão de reabertura em 15/7/2020. Apenas o complexo da Califórnia segue sem data de reinício das atividades.

Dada as restrições de viagens internacionais, o público é predominantemente local.

Há uma polêmica na reabertura dos parques temáticos pelo momento em que aumentam os casos do coronavírus na Flórida e ao redor dos EUA. É difícil opinar sobre quem tem razão nesse debate: a saúde ou a economia?

Quem tem mais a perder com uma reabertura apressada é a própria Disney, pois é a sua marca, sua tradição e seu legado que estão em jogo. Ficaria muito decepcionado se não fossem tomadas todas as medidas necessárias para a segurança e o divertimento dos seus visitantes…

O fato é que a reabertura dos parques temáticas é uma boa notícia e traz um pouco de magia a esse 2020 que tem sido tão desafiante para todos nós (nem parece que se passaram pouco mais de 6 meses).

Por enquanto, a Disney vai ter que esperar para nós brasileiros. Nosso momento chegará e os ventos de normalidade ao redor do globo logo chegarão aqui.

Aguente firme porque vai passar! E vamos voltar a viajar mais e melhor em breve!