21 de julho de 2020

Descoberta a vacina contra o vírus mais letal que existe

Por leandrodall

Semana passada, aconteceu a edição 2020 do EXPERT XP, um dos maiores eventos mundiais de educação financeira e empreendedorismo.

Foi especial porque totalmente on-line e gratuito, oferecendo muito conteúdo de qualidade para os participantes.

A edição 2020 contou com a participação de grandes nomes internacionais como RAY DALIOS (tipo o Steve Jobs de Wall Street), NASSIM TALEB (financista, professor e filósofo), MAGIC JOHNSON (dispensa apresentações) e MALALA YOUSAFZAI (quem não conhece ela deve morar em outro planeta).

Expoentes do cenário nacional também marcaram presença: RICARDO AMORIM (o economista), AMYR KLINK (o navegador), HENRIQUE BREDA (uma versão brasileira e do bem do Bobby Axelrod), TARCISIO DE FREITAS (o versátil ministro da infraestrutura), PAULO GUEDES (o melhor ministro da economia de nossa história), RODRIGO MAIA (o presidente reformista da Câmara dos Deputados), LUIZ FUX (futuro presidente do STF) e LUIS ROBERTO BARROSO (ministro do STF e grande pensador do Brasil).

Palestras técnicas, abrangendo temas relacionados a economia, política, finanças e empreendedorismo. Em comum, todos ressaltaram a importância da educação de qualidade acessível a todos.

Essa, na verdade, é a única vacina contra a maior doença que o Brasil e o mundo enfrentam: DESIGUALDADE.

Quando seu lugar na vida é determinado, grandemente, pelo berço que você nasce, há algo muito errado nisso tudo. A loteria genética, quando mais forte que o conhecimento, o trabalho duro e a meritocracia, é indicativo de um sistema muito errado.

Todo homem e toda mulher, independentemente de qualquer coisa, devem ter a possibilidade de jogar o jogo. Isso é diminuir a DESIGUALDADE DE OPORTUNIDADES, o que gera todas as demais discrepâncias entre as pessoas (desigualdade social, de etnia, de gênero e por aí vai).

Para acabar com esse vírus, todos devem ter acesso a conhecimento, prático, relevante e de qualidade para serem preparados a lutar na arena da vida, dos estudos e dos negócios. A educação é o único caminho.

O resultado (ganhar ou perder lutando) faz parte do jogo. O que não pode acontecer é fracassar sem ter tido a possibilidade de tentar. Isso é injusto.

É por isso que são mais do que bem-vindas iniciativas como essa da XP – empresa que começou do nada e revolucionou o mercado financeiro brasileiro, tendo em a educação financeira e empreendedora em seu DNA.

É lindo ver esse Brasil que dá certo, esse Brasil disruptivo e inovador, espalhando essa magia linda para motivar e impulsionar mais e mais pessoas a se tornarem o melhor que podem!

É a melhor vacina para acabar com o vírus mais mortal que o corona: o vírus das desigualdades.

Parabéns XP! Parabéns Guilherme Benchimol e toda equipe! Espero encontrá-los no evento presencial em 2021!

P.S.: Por ter sido um evento on-line tem ainda muito material bom que pode ser acessado via site oficial do evento (clique aqui para saber mais)