4 de agosto de 2020

Amor Pandêmico (parte 7)

Por leandrodall

João Marcos e Sabrina decidem se encontrar. Como? Onde? Quando? Ela na Europa, ele no Brasil.

A festa de reabertura do Velho Continente não incluiu a antiga colônia portuguesa…

As fronteiras brasileiras também não estão abertas para turistas comuns…

Onde?

Pensaram em Dubai.

O exuberante principado árabe, aberto à visitação desde o último dia sete de julho, é um dos poucos destinos onde, no novo normal, não haveria a discriminação de turistas pelo local de origem. A questão é unicamente de saúde e não de nacionalidade.

Seria uma opção.

De repente, João lembrou-se da capital do Reino Unido.

Exceto pelo período de quarentena obrigatório na chegada à Londres, a metrópole inglesa ficava no meio do caminho para ambos e ofereceria uma infraestrutura bacana para continuar administrando sua empresa no Brasil e cuidando de seus clientes europeus.

Sabrina gostou da ideia. Sempre quisera conhecer Londres, mas nunca planejou seriamente esse passeio. A capital Londrina é conhecida pela sua diversidade, pelos sua história centenária e, hoje, por uma gastronomia que vai muito além do fish and chips.

Começaram os preparativos. Optaram por dois AirBnB na região de Camden Town. Ali, poderiam aproveitar a atmosfera multicultural de um dos bairros londrinos mais hipster. Música, teatro e gastronomia de qualidade seriam os cenários perfeitos para o tão esperado reencontro.

Reservaram as passagens aéreas. Cada um ensaiou o seu discurso. Escolheram as melhores roupas e João preparou um roteiro matador para impressionar sua amada em Londres.

O grande dia se aproximava. Era a realização de um sonho, um sopro de vida em uma nova e complexa normalidade.

Tem como dar certo? É o que descobriremos no próximo e último episódio desse série.

Prepare-se. Clique aqui e conheça como essa história termina.