5 de agosto de 2020

A melhor companhia aérea do mundo é brasileira

Por leandrodall

Todos os anos, a equipe do TripAdvisor cataloga os comentários e as avaliações efetuadas por viajantes do mundo todo.

A partir desses dados, são divulgados rankings dos 10 melhores do ano por categoria (hotéis, destinos badalados, destinos em alta, destinos promissores, praias, atrações turísticas, restaurantes, companhias aéreas, experiências). É disso que se trata o Prêmio Travellers’ Choice.

Desde 2017 (e em 2020 não foi diferente), a Azul Linhas Aéreas tem sido considerada a companhia aérea n° 1 pelos viajantes. Sim, à frente de empresas como Emirates, Singapore Airlines e Qantas.

Do ponto de vista custo x benefício, a Azul, em minha opinião, é disparada uma das melhores mesmo. É o excelente feijão com arroz, ou seja, você sabe exatamente o que esperar e não tem surpresa!

Seja para voos nacionais ou internacionais, sempre dou preferência em voar pela Azul que, inclusive, penso ter o melhor programa de milhagens atualmente em terras brasileiras (pelo menos até antes da pandemia da Covid-19).

Muitos podem questionar essas premiações da TripAdvisor. Não é o meu caso. Nada melhor do que saber a opinião de quem viaja sobre o que é bom e o que não é.

Existe a falácia dos especialistas. Nada contra quem estuda e se especializa em determinado assunto. O problema é quando ocorre conflito de interesse e a opinião/recomendação expressa não é isenta/imparcial. Eu, contudo, prefiro a avaliação dos consumidores, clientes e viajantes!

Parabéns aos queridos e queridas tripulantes da Azul! Continuem com o bom trabalho!

Nos vemos em breve!

P.S.: A Azul acabou de divulgar o aumento de 40% no tráfego aéreo de passageiros em julho/2020 em relação ao mês anterior. Houve também aumento de 4,1 pontos percentuais na taxa ocupação dos assentos, atingindo 79,4% nos voos domésticos e 81,4% nos voos internacionais.