anonymous person with binoculars looking through stacked books
19 de agosto de 2020

Você busca aquilo que realmente deseja?

Por leandrodall

A vida é feita de pequenos detalhes que, acumulados ao longo dos anos, trazem sua colheita.

Dizemos que buscamos mais segurança e liberdade de escolha. No entanto, colocamos a culpa de todos os males do universo no governo, no patrão e naqueles que só pensam em dinheiro.

Dizemos que buscamos nos aprimorar,  nos desenvolver e nos tornarmos algo a mais. No entanto, continuamos com o mesmo agir, com o mesmo criticar, com os mesmos hábitos e rotina – aspectos que precisamente nos trouxeram onde estamos atualmente.

Fazer as mesmas coisas e esperar resultados diferentes é uma outra definição de insanidade (P.S.: ninguém sabe se foi Albert Einstein que realmente disse isso).

Há um ensinamento dos sábios do Havaí, transcrito no livro Os Segredos da Mente Milionária, que diz o seguinte:

“Abençoe aquilo que você quer. Quando vir uma pessoa com uma casa bonita, abençoe a pessoa e a casa. Quando vir uma pessoa com um belo carro, abençoe a pessoa e o carro. Quando vir uma pessoa com uma bela família, abençoe a pessoa e a família. Quando vir uma pessoa com um belo corpo, abençoe a pessoa e corpo”.

Já pensou parar de criticar e invejar as pessoas que alcançaram um patamar diferente do seu e, ao invés disso, admirá-las e até abençoá-las?

Já pensou contemplar o melhor, o belo e o sucesso ao invés de criticar, criticar e criticar?

Somos transformados pela contemplação e o hábito da crítica vai apenas te tornar um crítico profissional (o que cá entre nós, qualquer imbecil pode fazer). Pode usar o eufemismo que for, mas qualquer conversa que deprecie pessoas e coisas é crítica, é fofoca, é inveja. Afinal de contas, por que você se dá ao trabalho de passar tanto tempo falando sobre fulano, beltrano ou ciclano se você não curte essa galera? Conhece o ditado “quem desdenha quer comprar”? Pois é…

Que tal sacudir essa poeira e começar a buscar o que as pessoas que conquistaram o que você ainda não alcançou fizeram? Sim, humildade, trabalho e foco podem (e vão) transformar sua realidade.

Se seu entorno não ajuda, busque material gratuito e bacana disponível na internet.

Quer aprender a investir? Conheça mais sobre Warren Buffett, Ray Dalios e George Soros

Quer aprender mais sobre tecnologia? Recomendo Elon Musk, Bill Gates e Jeff Bezzos.

Quer conhecer o varejo do futuro? Leia sobre Jeff Bezzos.

Quer conhecer sobre um político de sucesso que verdadeiramente transformou seu país? Nelson Mandela é o cara.

E por aí vai.

Criticar qualquer ignorante critica. Construir, daí já é mais difícil. É só para aquelas e aqueles iluminados que querem transformar esse mundo em um lugar para viver mais e melhor.

Quem você escolhe ser?

Vai criticar o post ou compartilhar esse conteúdo para inspirar mais pessoas?

Comece, hoje, a se tornar o cara ou a mina top das galáxias que você vai se tornar!