28 de setembro de 2020

Paraíso logo aí: mata atlântica, animais silvestres, praia e um serviço nota 10

Por leandrodall

Saber viajar é saber garimpar. Nem sempre é tarefa fácil, na medida em que há vários pega-turistas por aí. É preciso tempo, paciência e disposição para separar o joio do trigo.

A pandemia da Covid-19 paralisou o turismo internacional, trazendo oportunidades para o turismo regional. E quem aproveitou essa crise para se reinventar, vai colher grandes frutos.

É o caso do Itamambuca Eco Resort, localizado no litoral norte do estado de São Paulo, na cidade de Ubatuba.

Nossa estadia começou na terça-feira da semana passada e foi inaugurada com uma chuva daquelas. Sorte que o estabelecimento possui uma bela estrutura para lazer, incluindo o restaurante Taioba com um cardápio para todos os gostos e excelentes opções veganas.

Vista geral do restaurante
Escalope de shitake com molho de funghi e purê de mandioquinha
Hambúrguer de soja com beringela, abobrinha e tomate seco

Falando sobre a infraestrutura, o hotel conta com piscina, quadras, sauna (paga), academia de ginástica (poderia ser melhor), esportes náuticos (caiaque e stand up paddle para alugar), bilhar e uma aconchegante sala de estar.

Piscina com bar molhado e área para relaxar
Vista externa do restaurante

O destaque fica para a perfeita combinação entre mata atlântica e praia.

É possível fazer uma trilha de meio quilômetro e observar pássaros, esquilos, caranguejos e outros animais silvestres. Tudo com segurança e oportunidade de boas fotos!

Ao lado da trilha, há um espaço bacana para meditação e é onde são colocadas frutas para alimentação dos animais silvestres. É um espetáculo simplesmente sentar e observar a natureza em sua mais pura beleza.

Trilha no meio da mata atlântica
Ao longo da trilha, placas de identificação de animais que podem ser avistados
Esquilos fazendo a festa nas frutas de cada dia
Pica-Pau de cabeça amarela que encontramos no meio da trilha
Pássaro não identificado no meio da trilha
No caminho para a praia, é possível ver dezenas e dezenas de caranguejos (detalhe: a pata maior é para impressionar o sexo oposto)

E por falar em praia, dentro do complexo é só atravessar o rio Itamambuca (pode ir andando pelo rio que é raso ou pela pequena embarcação oferecida pelo hotel) e você já chega em uma praia exclusiva para curtir.

Vista da praia
Deck entre o rio e a praia

E essa é apenas uma das lindas praias e passeios de Ubatuba e região (falaremos mais sobre isso em um próximo post).

E para você que viaja com criança, o local conta com extensa programação e monitoria, garantindo bons momentos para os pais e para os filhos.

Sábado à noite teve cinema ao ar livre com fogueira, pipoca e marshmallow

E, coroando tudo isso, um atendimento cordial, profissional e eficiente de toda a equipe do resort.

Como não poderia ser diferente, o local funciona seguindo as diretrizes da Organização Mundial de Saúde e da legislação local.

Foi uma experiência maravilhosa, um verdadeiro oásis em um mundo pandêmico. Enfim, recomendo muito para dar aquela zerada e seguir em frente.

Hakuna Matata!