grayscale photo of woman with daisy on ear
2 de outubro de 2020

O melhor investimento começa com V

Por leandrodall

Com a taxa SELIC em sua mínima histórica, tem pipocado zilhões de pseudo-gurus em investimentos. É o financial deepening do Brasil, com seus erros e acertos até chegarmos a um equilíbrio rentável e vantajoso para todas as partes envolvidas.

Argumentos a favor da empresa “XYZ”, das criptomoedas, de metais preciosos (ouro, prata) e de investimentos mais exóticos (artes, precatórios, colecionáveis) é o que não faltam.

Todos tem seus benefícios, mas não são os melhores investimentos que alguém pode fazer. Muitos têm seu timing. Saber o momento de entrar e de sair é fundamental e não é para amadores.

Agora, tem um investimento que nunca sai de moda, se valoriza com o tempo e paga os melhores dividendos. Esse investimento é VOCÊ.

Algumas dicas simples e práticas podem ajudar a você se valorizar cada vez mais e viver melhor. Bora lá?

1 – Leia

É uma das principais maneiras para desenvolvimento e crescimento pessoal. Todo grande homem e mulher de sucesso tem uma rotina diária de leitura.

2 – Saia da bolha e converse com pessoas diferentes

O conhecimento vem apenas quando você se expõe a novos conceitos. Quando convivemos com pessoas com o mesmo background, mesmo gosto, mesma cultura, mesma religião e mesma área de trabalho, vivemos em um círculo viciante de confirmação – é confortável, mas não nos desenvolve.

3 – Faça amigos

Tenha pessoas com as quais você possa contar e aumente sua rede de contatos. Lembre-se: quantidade não significa qualidade.

4 – Viaje para novos destinos

Saia da caixa e explore novos destinos e novas culturas. Quanto mais longe, melhor a experiência. Isso é ser viajante. Viajar te deixa mais rico mesmo gastando dinheiro. Expanda seus horizontes. Entenda seu tamanho nesse mundo gigantesca e escolha ser a versão mais aprimorada de você mesmo.

5 – Aprenda coisas novas

O dinamismo do século XXI, acelerado pela pandemia da Covid-19, impõe novos desafios para todos nós. Seja um aprendiz constante e você será cada vez mais interessante. Aproveite a tecnologia e faça cursos on-line (tem muita coisa gratuita que é boa). Assista conteúdo de qualidade e voilá.

6 – Cuide de sua saúde

Corpo, mente, emoções e espírito devem estar em equilíbrio para uma vida plena. O desequilíbrio gera doenças, frustações e infelicidade. E, se você não se amar a ponto de viver uma vida saudável, ninguém fará isso por você. Busque uma dieta saudável e o mais natural possível. Beba bastante água. Faça exercícios físicos. Tome sol. Não descuide do seu sono. Busque o Divino.

7 – Aprenda a (se) vender

Sim, sua competência não é suficiente para obter sucesso na vida. Você precisa saber se comunicar para vender sua marca/produto mais valioso: VOCÊ.

8 – Ensine

Dedique parte do seu tempo a ensinar outras pessoas. Você ficará ainda melhor no que você já é bom.

9 – Crie renda passiva

Separe, todo mês, uma parte de sua renda e invista. Comece pequeno e veja o milagre do tempo sobre seu dinheiro.

10 – Aprenda uma nova língua

Já pensou que bacana fazer seu pedido em francês quando você estiver em Paris? Ou trocar aquela ideia em alemão quando em Berlim? Ou os benefícios para sua carreira?

11 – Pare de viver de acordo com as expectativas dos outros

Quando você decide buscar seus caminhos e viver o seu propósito, saberá o que é realização, plenitude e felicidade. Pena que demoramos tanto tempo para descobrir isso! Pare de querer viver para agradar os outros! Pare de buscar atender a expectativa dos outros! Pare de viver a vida que os outros querem que você viva!

Todo ser humano deve buscar aquilo que faz mais sentido para si. Você pode ter tudo, só que não tudo ao mesmo tempo. Você é original. Não tente ser uma cópia dos outros. Seja você mesmo. Seja mais. Seja melhor.

E invista em você.