anonymous friends standing together at sunset in mountains
7 de outubro de 2020

É seguro viajar em São Paulo e não sou eu quem digo isso

Por leandrodall

Em maio/2020, período crítico da pandemia do novo Covid-19 no Brasil e no mundo, o Conselho Mundial de Viagens (World Travel and Tourism Council) lançou o selo de segurança global Safe Travel para conceder a destinos e empresas do setor de viagens e turismo, que adotassem e cumprissem os protocolos de higienização e distanciamento físico (confira aqui).

Com o apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT) e mais de 200 grandes empresas do Turismo em todo o mundo, os protocolos foram definidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), contando com a colaboração e sugestões da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), do Conselho Internacional de Aeroportos (ACI) e da Associação Internacional de Cruzeiros Marítimos (CLIA).

Os primeiros destinos a ganharem o selo Safe Travel foram Arábia Saudita, Barcelona (Espanha), Cancún (México), Portugal e Sevilha (Espanha).

E, a boa notícia da vez, é que São Paulo agora faz parte dessa seleta lista.

high rise skyscraper with waving flag
Photo by Erick Ferreira on Pexels.com

“O WTTC acredita em um futuro de viagens que seja seguro, protegido e que forneça uma experiência autêntica e significativa ao viajante durante a viagem; um futuro que o turismo seja o sustento de milhões e contribua para o crescimento econômico sustentável”, registra a entidade.

Assim acreditamos também, pois não vemos a hora de voltar a viajar mais e melhor.

Confira duas sugestões de viagens no estado de São Paulo com conforto, lazer e segurança para sua família. Pode escolher: interior (clique aqui) ou praia (clique aqui).

Fonte: https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/conselho-mundial-de-viagens-reconhece-sao-paulo-como-destino-seguro-para-o-turismo/