photo of person standing on temple
9 de outubro de 2020

Saiba como está a reabertura dos países ao redor do mundo

Por leandrodall

Excelente matéria divulgada pelo Léo dos Melhores Destinos (clique aqui), baseada em conteúdo da IATA (International Air Transportation Association), mostra a situação dos países em relação aos turismo.

Com exceção de países como Argentina, Azerbaijão, Chile, Guiana, Líbia, Madagascar, Mongólia, Uruguai e Venezuela, destinos ao redor do globo começam a reabrir suas portas para os viajantes.

Há lugares onde é obrigatória a realização de quarentena (self-isolation) de 14 dias no próprio país (Reino Unido) ou em destino prévio, cuja contaminação por Covid-19 esteja controlada, como é o caso dos Estados Unidos e da África do Sul.

Há também destinos onde você precisa comprovar seu bom estado de saúde por declaração médica e/ou teste com resultado negativo para o novo coronavírus (Colômbia, Cuba, Dubai, México, Peru, República Dominicana e Turquia).

O mapa da IATA, atualizado periodicamente, tem essa cara aqui:

Extraído de https://www.iatatravelcentre.com/world.php

Clique aqui para acessar essa ferramenta super útil!

O mapa é bem bacana e fácil de usar. É só clicar em cima do país que você está planejando sua viagem e você terá informações. É também possível criar um alerta para receber atualizações sobre mudanças na situação.

Logo abaixo do mapa que mostrei antes, você vai achar esse ícone. Clique em Learn More, siga as instruções e voilá!

Destinos populares como Austrália, Nova Zelândia e União Europeia ainda estão fechados para os brasileiros – exceto para quem tem dupla cidadania. Vai ser preciso um pouco mais de paciência.

Nesse meio tempo, o negócio é pensar fora da caixa, explorando novos destinos e/ou curtindo as belas paisagens brasileiras, como as de São Paulo que acabou de receber o selo de segurança sanitária para turistas (confira aqui).