abstract burn burnt conceptual
9 de novembro de 2020

O Gênio

Por leandrodall

Quando eu tinha 16 anos só pensava em duas coisas – garotas e carros. Eu não era muito bom com garotas. Então pensava em carros. pensava nas garotas também, mas eu tinha mais sorte com carros.

Digamos que, ao completar 16 anos, um gênio tivesse aparecido para mim e que ele tivesse dito: “Warren, vou dar a você o carro que você quiser. Estarei aqui amanhã de manhã com um grande laço de fita amarrado em volta dele. novo em folha. E será todo seu.”

Tendo ouvido muitas histórias sobre gênios, eu perguntaria: “Qual é a cilada?” E o gênio responderia: “Só existe uma cilada. Esse é o último carro que você vai ter na vida. Portanto, vai ter que durar a vida toda.”

Eu teria escolhido o carro. Mas qual seria o efeito de saber que ele teria que durar a vida toda?

Eu leria o manual umas cinco vezes. Manteria o carro sempre guardado na garagem. Se houvesse o menor arranhão, mandaria consertar imediatamente, para não enferrujar. Teria todo o cuidado com aquele carro, porque sabia que ele teria que durar a vida toda.

Essa é exatamente a posição de vocês em relação à sua mente e ao seu corpo. Vocês só têm uma mente e um corpo. E eles têm que durar a vida inteira. É muito fácil fazê-los funcionar por muito anos. Mas, se vocês não cuidarem dessa mente e desse corpo, eles estarão arruinados dentro de 40 anos, exatamente como o carro estaria.

O que vocês fazem agora, HOJE, é o que determina como sua mente e seu corpo vão funcionar daqui a 20, 30 anos.

(extraído do livro A Bola de Neve, de Alice Schoeder, páginas 709/710)