O Paraíso tem conforto, gastronomia e natureza (e fica mais perto do que você pensa)
Em tempos de incerteza, a única coisa que não muda é nossa necessidade de viajar. Fomos feitos para rodar e ficar parado enferruja.
Desde que com segurança sanitária, nos moldes do Safe Travel (confira aqui), é possível, ainda que no meio da pandemia, explorar destinos que vão te ajudar a manter a saúde mental no meio dessa loucura total.
Uma alternativa excelente são os hotéis de floresta, como tem no Amazonas (veja aqui) e no litoral de São Paulo (veja aqui). E, para quem quer fugir do trânsito das praias e ainda não quer encarar avião, tenho uma dica de um lugar maravilhoso no interior de São Paulo.
Localizado no Parque Estadual Intervales, cerca de 160 km de Sorocaba, o Paraíso Eco Lodge é um destaque para quem curte conforto, gastronomia de qualidade e natureza exuberante.
E o diferencial do hotel começa no atendimento. Desde o momento da reserva até a chegada ao estabelecimento, tudo é pensado com muito carinho para que a gente esqueça mesmo dos problemas e viva momentos maravilhosos.
O conforto é distribuído em três módulos: Ásia, África e América. São chalés temáticos, desenhados e decorados com peças típicas de cada localidade, pensados para casais ou famílias.
Nossa opção foi o chalé Bali (Ásia), localizado à beira do lago e com uma decoração de muito bom gosto.





Um atrativo muito especial do Paraíso é a gastronomia. Tivemos o privilégio de experimentar pratos exclusivos e saborosos, criados pelo Chef Júlio (perfil no instagram @nacozinhacomjulio).
Quando fizemos nossa reserva, indicamos nosso tipo de alimentação (plant-based ou vegana). E o Chef teve o carinho de entrar em contato conosco para trocarmos ideias a respeito do cardápio.
E aqui é um ponto importante: como o estabelecimento é, literalmente, no meio da floresta, é preciso indicar, na reserva, as restrições e/ou alergias alimentares para que a equipe se prepare.
E a Rose, que esteve presente desde o primeiro contato com o hotel até nosso check-out, teve também um papel fundamental nisso tudo, contribuindo para a excelente experiência gastronômica que tivemos!





Destaque também para as belas paisagens naturais do local. A natureza é de tirar o fôlego.
Você pode curtir as dependências do hotel e também fazer os passeios oferecidos para grutas, cachoeiras e picos da região (R$ 50,00 por pessoa cada expedição). Todas as aventuras são feitas com segurança, equipamento adequado e guias experimentes.
E como o staff sempre falava: “os passeios não são castigo, são opcionais que valem muito a pena”. E realmente valem!
Ou seja, quer um pouco mais de emoção e aventura? Faça um passeio. Quer ficar mais de boa? Curta o hotel. Acima de tudo, faça o que for te fazer sentir melhor!



E não poderia terminar o post sem antes agradecer toda a equipe pelos momentos inesquecíveis no Paraíso:
- O incansável, simpático e sempre disposto Vicente: obrigado por todo cuidado!
- A sempre prestativa (e boa de conversa) Rose: agradecemos todo o carinho!
- Ao Chef Júlio pelas suas criações culinárias saborosas e bem-elaboradas: gratidão é o sentimento!
- Ao Manoel pela bela administração e coordenação de toda equipe!
- E a todos e todas, que de uma maneira ou de outra, tem contribuído para que o Paraíso Eco Lodge seja realmente um paraíso para os viajantes!
Maiores informações podem ser acessadas diretamente no site do Paraíso (link aqui).
Não custa lembrar, mas vou reforçar: esse post é resultado da experiência de viagem, vivida por mim e minha esposa no último final de semana (19/11 a 22/11/2020). Esse depoimento é espontâneo e verdadeiro.
Meu compromisso de te inspirar a viajar mais e melhor, sem conflito de interesse, continua firme e forte!

[…] hotéis de florestas que já fazem muito bem isso, como o Paraíso Ecolodge no interior paulista (veja nosso post aqui) e o Anavilhanas Jungle Lodge na floresta amazônica (saiba sobre nossa experiência aqui), mas […]