24 de novembro de 2020

O Paraíso tem conforto, gastronomia e natureza (e fica mais perto do que você pensa)

Por leandrodall

Em tempos de incerteza, a única coisa que não muda é nossa necessidade de viajar. Fomos feitos para rodar e ficar parado enferruja.

Desde que com segurança sanitária, nos moldes do Safe Travel (confira aqui), é possível, ainda que no meio da pandemia, explorar destinos que vão te ajudar a manter a saúde mental no meio dessa loucura total.

Uma alternativa excelente são os hotéis de floresta, como tem no Amazonas (veja aqui) e no litoral de São Paulo (veja aqui). E, para quem quer fugir do trânsito das praias e ainda não quer encarar avião, tenho uma dica de um lugar maravilhoso no interior de São Paulo.

Localizado no Parque Estadual Intervales, cerca de 160 km de Sorocaba, o Paraíso Eco Lodge é um destaque para quem curte conforto, gastronomia de qualidade e natureza exuberante.

E o diferencial do hotel começa no atendimento. Desde o momento da reserva até a chegada ao estabelecimento, tudo é pensado com muito carinho para que a gente esqueça mesmo dos problemas e viva momentos maravilhosos.

O conforto é distribuído em três módulos: Ásia, África e América. São chalés temáticos, desenhados e decorados com peças típicas de cada localidade, pensados para casais ou famílias.

Nossa opção foi o chalé Bali (Ásia), localizado à beira do lago e com uma decoração de muito bom gosto.

Entrada do módulo Ásia e saudações de boas-vindas
À esquerda, entrada para nosso chalé
Vista externa do nosso chalé
As acomodações do módulo Ásia ficam todas à beira de um belíssimo lago
Ao longo do lago, há imagens e estátuas típicas da região

Um atrativo muito especial do Paraíso é a gastronomia. Tivemos o privilégio de experimentar pratos exclusivos e saborosos, criados pelo Chef Júlio (perfil no instagram @nacozinhacomjulio).

Quando fizemos nossa reserva, indicamos nosso tipo de alimentação (plant-based ou vegana). E o Chef teve o carinho de entrar em contato conosco para trocarmos ideias a respeito do cardápio.

E aqui é um ponto importante: como o estabelecimento é, literalmente, no meio da floresta, é preciso indicar, na reserva, as restrições e/ou alergias alimentares para que a equipe se prepare.

E a Rose, que esteve presente desde o primeiro contato com o hotel até nosso check-out, teve também um papel fundamental nisso tudo, contribuindo para a excelente experiência gastronômica que tivemos!

Risoto maravilhoso de cogumelos
Filé de carne de soja com molho madeira
Shakshuka (prato judaico) vegetariano
Sim, é um peixe! Sim, é plant-based!
Banana flambada deliciosa!

Destaque também para as belas paisagens naturais do local. A natureza é de tirar o fôlego.

Você pode curtir as dependências do hotel e também fazer os passeios oferecidos para grutas, cachoeiras e picos da região (R$ 50,00 por pessoa cada expedição). Todas as aventuras são feitas com segurança, equipamento adequado e guias experimentes.

E como o staff sempre falava: “os passeios não são castigo, são opcionais que valem muito a pena”. E realmente valem!

Ou seja, quer um pouco mais de emoção e aventura? Faça um passeio. Quer ficar mais de boa? Curta o hotel. Acima de tudo, faça o que for te fazer sentir melhor!

Mais pra quê?
São muitos caminhos: escolha o seu!
E é com um belo sorriso que você agradece por ter estado em um lugar tão lindo!

E não poderia terminar o post sem antes agradecer toda a equipe pelos momentos inesquecíveis no Paraíso:

  • O incansável, simpático e sempre disposto Vicente: obrigado por todo cuidado!
  • A sempre prestativa (e boa de conversa) Rose: agradecemos todo o carinho!
  • Ao Chef Júlio pelas suas criações culinárias saborosas e bem-elaboradas: gratidão é o sentimento!
  • Ao Manoel pela bela administração e coordenação de toda equipe!
  • E a todos e todas, que de uma maneira ou de outra, tem contribuído para que o Paraíso Eco Lodge seja realmente um paraíso para os viajantes!

Maiores informações podem ser acessadas diretamente no site do Paraíso (link aqui).

Não custa lembrar, mas vou reforçar: esse post é resultado da experiência de viagem, vivida por mim e minha esposa no último final de semana (19/11 a 22/11/2020). Esse depoimento é espontâneo e verdadeiro.

Meu compromisso de te inspirar a viajar mais e melhor, sem conflito de interesse, continua firme e forte!