12 de janeiro de 2021

Gamsahabnida

Por leandrodall

Começo do ano ainda, mas o apito de início do jogo já tocou. Uma das metas para 2021 é ter um ano mais alegre e com bastante aprendizado. E as duas coisas andam juntas: só alegria pode fazer de você um tolo; só sabedoria pode fazer de você um chato. É a dupla que quero para a minha vida nesse ano.

E a sabedoria vem do conhecimento, da experimentação. Nesse pensamento, seguindo as recomendações das autoridades, decidimos experimentar novos sabores nesse 2021. Depois de degustar o menu do restaurante O Koreano, só temos a dizer 감사합니 (muito obrigado em coreano, de acordo com o Google Tradutor).

Tudo começa com a calorosa recepção do Sr. Soo, o simpático anfitrião e proprietário do estabelecimento. Logo na chegada, explicamos que nossa alimentação é plant-based. Depois de algumas boas risadas, Su já se prontificou a adaptar o cardápio à nossa dieta e já percebemos que não era o primeiro rodeio dele.

Nossa degustação começou com o delicioso temaki coreano (soomaki). O formato é diferente do primo japonês, além da alga ser frita e o recheio (shimeji) picante.

Continuando a degustação, fomos apresentados ao bibimbap. É uma espécie de mistura com arroz, legumes e cogumelos com um delicioso tempero agridoce.

Junto com o bibimbap, veio uma espécie de tempura de cenoura que nos deliciamos.

Finalmente, veio uma deliciosa porção de rolinhos de shimeji.

Para quem come de tudo, o menu degustação é um pouco mais variado, incluindo, ainda, guioza e costelinha de carne suína.

Ainda assim, devo dizer que tivemos uma refeição saborosa, em uma quantidade mais do que suficiente para sairmos felizes e com aquele gostinho de quero mais. Apenas destaco que quem não curte pimenta e fritura, pode não curtir tanto.

  • Endereço: Av. Dr. Eugênio Salerno, 396 – Vila Casanova, Sorocaba – SP, 18035-570
  • Horário de funcionamento: almoço (12h às 14h30 min de quarta a domingo) e jantar (18h30min às 22h de terça a sábado)
  • Telefone: (15) 3329-7699
  • Disponível no iFood