25 de abril de 2021

O Airbnb realizou meu sonho de criança

Por leandrodall

Até então, nunca tinha tido uma experiência de Airbnb.

Confesso que muito era desconfiança em relação ao conforto, à limpeza e até à segurança da acomodação. Foi preciso uma pandemia para que descobrisse como essa modalidade de hospedagem poderia ajudar a viajar sem riscos de aglomeração. Foi daí que conheci o chamado TURISMO DE ISOLAMENTO.

O Turismo de Isolamento é aquele tipo de viagem em que você não abre mão de conhecer um local diferente e gostoso, sem, contudo, estar no meio da muvuca. Há hotéis de florestas que já fazem muito bem isso, como o Paraíso Ecolodge no interior paulista (veja nosso post aqui) e o Anavilhanas Jungle Lodge na floresta amazônica (saiba sobre nossa experiência aqui), mas Airbnb ainda não tinha experimentado.

E valeu muito a pena!

Escolhemos um destino próximo a São Paulo (Campos do Jordão) e a acomodação já tinha um atrativo gigantesco: colada ao Horto Florestal. E não acaba por aí: a cabana ficava em cima da árvore!!!! Sim, quem nunca sonhou com isso?

Para chegar até a acomodação, há uma pequena trilha, nada muito roots, mas fica a dica para não exagerar na bagagem.

A acomodação não é espaçosa, mas é muito bem distribuída e ideal para duas pessoas. Há banheiro, quarto, cozinha e uma varanda. Destaque para a limpeza e os pequenos mimos que o anfitrião André nos deixou. O café da manhã é incluso e adaptações são possíveis conforme sua dieta – só tenha o cuidado de avisar com antecedência.

Servidos?
Maravilhosa vista do quarto

Além de tudo, o local oferece uma rede e um espaço para fogueira bem na frente da cabana.

E assim, depois de uns bons anos, realizei meu sonho de ter uma casa na árvore (ainda que tenha sido apenas por 2 noites).

  • Cabanas nas árvores em Campos do Jordão (Airbnb)
  • Reservas pelo app (link aqui)
  • Já adianto que o local é bem concorrido!