black and white boys children curiosity
22 de novembro de 2021

Cuidado com a Black Fraude

Por leandrodall

Não é um tema novo. É recorrente e relevante, especialmente em tempos de consumo de vingança, onde o desejo de extravasar pode superar o bom senso.

Não tenho certeza se o inverno das viagens chegou ao fim. O fato é que destinos nacionais continuam em alta (e caros) e os internacionais (mais caros ainda especialmente pela desvalorização de nossa moeda) abrem as portas, aos poucos é verdade, para os viajantes brasileiros.

Nesse contexto, as promoções da Black Friday trazem aquela pontinha de esperança de encontrar alguma promoção de verdade para realizar a viagem dos sonhos tanto tempo adiada!

A grande questão aqui é como encontrar uma promoção que seja de verdade.

Não sei quanto a vocês, mas estou cansado de receber e-mails, ver anúncios no feed das redes sociais e por aí vai, recheados de técnicas de escrita persuasiva (só até amanhã, lista VIP, promoção nunca antes feita e blá blá blá), apenas para a gente se decepcionar depois (escrevemos mais sobre o tema aqui Não seja uma pessoa fácil (da série Os Segredos da Persuasão).

E nessa época de novembro o negócio fica mais sério ainda e a dúvida ainda permanece sobre o que realmente é uma promoção de verdade.

Sem mais delongas, vamos lá.

black binocular on round device
Photo by Skitterphoto on Pexels.com

A regra básica é o motivo. Como assim?

Tudo na vida começa com os porquês (tipo o que as psicólogas cansam de falar para os pacientes). Sim, o motivo de fazer ou deixar de fazer algo é o determinante para uma decisão boa ou ruim. Comprar algo só porque está barato é, normalmente, o segredo para o arrependimento.

Se é algo que você deseja, tem buscado, procurado e, finalmente, sente que chegou a hora e tem o dinheiro necessário, é um bom sinal.

Não faça viagem de consolação. Você vai gastar dinheiro e vai se decepcionar. Só faça se realmente for o que você quer. É o primeiro ponto.

Sabendo o que você quer, o passo seguinte é a questão financeira. O comprar agora ou mais tarde vai depender do preço.

Para isso, a pesquisa, a evolução do preço do seu desejo de consumo (seu “precioso” por assim dizer), tem que estar na ponta da língua. O conhecimento liberta e faz você economizar uma grana. Vai por mim!

Conhecendo o preço histórico do que você busca, fica fácil identificar o que é furada e o que é oportunidade.

person s index finger
Photo by Steve Johnson on Pexels.com

Sabendo o que você quer (motivação) e o quanto custa, o terceiro e último passo é atentar às condições da compra.

Normalmente, passagem e hospedagem em promoção tem algumas condições do quando podem ser utilizadas. Se você, como eu, ainda está procurando sua viagem descarrego de 2021, deve ter percebido o quanto as coisas estão caras. Então, se aparecer algo maravilhoso, fique atenta e atento para eventuais restrições de datas.

No caso de passagem aérea, atente também para os horários e eventuais conexões de voo. Será que vale mais a pena pagar um pouco mais e fazer voo direto ou passar um dia inteiro em trânsito, de classe econômica, e economizar alguns reais? You tell me…

slender asian female having cup of coffee in quiet cafe
Photo by Ketut Subiyanto on Pexels.com

E, por fim, caso queira saber mais sobre como fazer sua viagem sem intermediários, pagando mais e viajando melhor, conheça nosso livro AGORA VAI: VIAJANDO MAIS E MELHOR.

Lá falo muito sobre planejamento de viagem, como escolher sua passagem aérea, sua hospedagem, seus passeios, tudo com ferramentas que você encontra na internet (como o google), etc.

Tudo por apenas 10 REAIS.

Não é promoção, não é black friday, nada disso.

É o preço que considero justo para ajudar você e sua família a viajar mais e melhor.

Clique aqui e saiba mais!