person getting vaccinated
23 de novembro de 2021

POR FAVOR: SE VACINEM!

Por leandrodall

Tenho amigos queridos (você também deve ter) que decidiram não se vacinar contra a Covid-19. Não há argumentação que os façam mudar de ideia – por mais triste que isso seja.

Há diversas teorias da conspiração, fake news da pior espécie, que tem infestado os mais diversos fóruns das redes sociais. Vídeos de médicos supostamente “renomados” e todo tipo de absurdo que tem encontrado plateia fértil em repetir seus argumentos, sem qualquer questionamento, qualquer bom senso, qualquer análise crítica.

fashion man people woman
Photo by Darlene Alderson on Pexels.com

O bom senso tem sido esquecido e a ignorância tem tomado lugar.

É bom lembrar que somos vacinados desde crianças e, se estamos hoje com saúde, é graças ao esquema vacinal abundante aqui no Brasil, do nosso Sistema Único de Saúde – SUS.

Com muita tristeza que vemos a vacinação estagnada nos Estados Unidos e em muitos países europeus.

Não é à toa que fala-se muito em uma quarta onda em países como Alemanha, Áustria e Holanda – tão desenvolvidos, mas com uma parcela da população com pensamento da idade média…

Nessa linha, algumas medidas mais restritivas estão aplicadas/estudadas contra a turma antivacina. É uma medida infelizmente necessária, mas que abre um precedente perigoso…

Não só pelas vidas que se perdem, mas pela vida que se atrasa, se arrasta, ao voltarmos a discutir questões supostamente superadas pelo avanço científico.

Sou a favor de um passaporte sanitário, nos moldes vigentes na França, onde aglomerações sejam permitidas apenas para os vacinados. Sim, em bares, restaurantes, museus, parques de diversão, eventos esportivos e, incluiria também, igrejas e todo e qualquer lugar onde estejam mais do que cinco pessoas.

Sou mega a favor do livre-arbítrio, desde que não cause prejuízo à saúde pública.

architecture black and white challenge chance
Photo by Pixabay on Pexels.com

Diga não à desinformação.

Diga não às fake news.

Diga não à ignorância.

Faça sua parte para salvar vidas: VACINE-SE.

Caso contrário, fique em casa.

person holding syringe
Photo by cottonbro on Pexels.com