28 de dezembro de 2021

TBT de Amsterdam no Brasil: HOL+AM+BRA

Por leandrodall

Localizada na região de Campinas e apenas 130 km da capital Paulista, Holambra é, sem dúvida, a cidade mais europeia do interior de São Paulo.

A localização é privilegiada, margeada por belas e bem conservadas rodovias, a cidade é um convite para um bate-volta e, se tudo ajudar, até um final de semana quando a EXPLOFLORA voltar a acontecer (tomara que em 2022).

Resolvemos fazer esse passeio de um dia e tivemos uma experiência incrível.

Para começo de conversar HOLAMBRA é a junção de HOLanda, AMéricas e BRAsil- uma singela homenagem ao continente e ao país que tão bem acolheu os holandeses

Nosso passeio começou com um almoço gourmet no badalado restaurante MARTIM HOLANDESA.

É boa comida para todos os gostos. Desde pratos típicos até excelentes opções vegetarianas e veganas, o local de destaca pelo ambiente descolado e confortável, atendimento profissional e cordial e, claro, pelo sabor dos seus pratos.

Optamos por um prato executivo do dia (nhoque vegano de banana da terra ao molho de dendê e leite de coco) e por um do cardápio (estrogonoff vegano de cogumelo com arroz e batata frita).

Nhoque de banana da terra
Strogonoff de cogumelo (porque os clássicos nunca morrem)

Simplesmente A-M-A-M-O-S. E, como não podia deixar de ser, tudo acompanhado de uma Heineken (zero álcool) geladíssima.

Como toda boa atração termina em uma lojinha (entendedores entenderão), junto ao restaurante tem uma maravilhosa confeitaria e souveniers para todos os gostos e bolsos.

Prepare-se para esperar um pouco pela sua mesa. Mesmo em uma segunda-feira à tarde (mais ou menos 14h), esperamos cerca de 30 minutos até chegar a nossa vez. Por isso, vá de boa, curta seu passeio e aproveite a experiência.

Saindo do restaurante, há uma série de lugares para conhecer:

– Deck do amor;

– Local onde é realizada a ExploFlora (também conhecida como a rua dos guarda-chuvas);

– Moinho na entrada da cidade;

-Parque Van Gogh.

Aconselho acompanhar o site oficial da cidade (www.holambra.sp.gov.br) para atrações sazonais como mostra de veículos antigos e a própria exposição de flores para programar seu passeio!

Boa viagem! Ou devo dizer GOEDE REIS?