6 de março de 2022

Ti amo Italia Mia

Por leandrodall

Se tem algo que todo ser humano adora é comida italiana.

Sim, não importa se pizza, macarronada, risoto ou qualquer outro tipo de massa. Tenho certeza que cada um tem sua favorita (ou gosta de todos, como é o meu caso).

Já falamos aqui sobre uma pizza napoletana maravilhosa (clique aqui para lembrar). Hoje, queremos explorar outros sabores da terrinha, preparados de uma maneira muito carinhosa, gostosa e descolada.

Não é o tipo de restaurante que aparece no mainstream. Longe disso; é algo para ser explorado, descoberto, por aqueles comensais, em constante busca pelo sabor supremo.

Encontramos essa achado meio que por acaso.

Era uma noite chuvosa em São Paulo e queríamos um sabor italiano diferente. Boas opções, é verdade, não faltam na terra da garoa. Mas, estávamos em busca de algo diferente.

Pesquisa aqui e ali e, como que por um passe de mágica, naqueles momentos lindos da vida que a sorte nos sorri e abraçamos a oportunidade de desbravar novos sabores, encontramos a Piccoli Cucina.

Piccoli (pequeno em italiano) só no nome. O lugar, fundado pela Chef Kamili, é grande em todos os aspectos: atendimento, qualidade e aconchego.

É grande também na proposta: oferecer pratos clássicos da culinária italiana totalmente livre de produtos de origem animal. E sabe o que é o melhor? Alcança essa ousada meta com maestria!

Com um cardápio variado (petiscos & antepastos, pastas & risotto, panneteria e doces fabulosos), Piccoli Cocina é uma verdadeira experiência gastrônomica para os amantes de uma autência e deliciosa comida italiana.

Experiência gastrônomica na melhor companhia ❤️

Optamos por dois clássicos italianos: spaghetti a bolonhesa e ravioli di carne e formaggio.

Sim, é tão delicioso quanto parece!
Vale um zoom no spaghetti

Outro atrativo bacana é o revestimento em vidro da cozinha – assim podemos admirar a preparação e a montagem dos pratos, como em uma orquestra, onde cada um sabe seu papel, garantindo que a melodia seja executada com perfeição.

O que mais posso escrever sobre essa noite inesquecível?

Recomendo reservar sua mesa com antecedência (o lugar bomba com razão), o que você pode fazer clicando aqui.

  • Endereço: Rua Francisco Leitão, 272, Pinheiros – São Paulo – SP
  • Horário de funcionamento: Domingo a Quinta (das 12h às 22h) e Sexta e Sábado das 12h às 00h
  • Mais informações sobre o local é só clicar aqui.